Por problemas com impostos, pai de Neymar quer tirar empresas do Brasil e levá-las à Espanha

ESPN.com.br
EFE
Família de Neymar pode tirar empresas do Brasil por causa de impostos
Família de Neymar pode tirar empresas do Brasil por causa de impostos

As três empresas da família de Neymar, que servem também para cuidar da imagem do jogador, podem deixar o Brasil rumo à Espanha. Tudo para fugir dos altos impostos exigidos pela lei brasileira. As informações foram divulgadas neste sábado pelo jornal O Estado de S. Paulo.

"A imagem do Neymar foi construída aqui, mas existe a possibilidade de o Brasil ficar sem esses recursos", admitiu Gustavo Xisto, advogado da família, ao jornal.

São três empresas no nome da família: Neymar Sport e Marketing, N&N Consultoria Esportiva e Empresarial e N&N Administração de Bens, Participações e Investimentos.

Neymar e seu pai vivem enfrentando problemas e investigações quanto a eles. No ano passado, o Tribunal Regional Federal chegou a bloquear R$ 188,8 milhões do jogador para garantir o pagamento de pendências tributárias, atendendo a um pedido da Procuradoria da Fazenda Nacional.

Segundo o jornal O Globo, Neymar é responsável por metade da dívida de atletas com a Receita brasileira. Os advogados do jogador, por outro lado, garantem que ele já pagou R$ 75 milhões em impostos.

As empresas também são investigadas pelo Ministério Público Federal, que acusa Neymar e o pai de terem forjado uma série de documentos entre 2006 e 2013 com o objetivo de suprimir impostos devidos à Receita Federal do Brasil. O esquema teria envolvido três empresas ligadas à família do jogador: a Neymar Sport e Marketing, a N&N Consultoria Esportiva e Empresarial e a N&N Administração de Bens, Participações e Investimentos.

Neymar teria cometido três vezes o crime de sonegação e outras seis de falsidade ideológica. O pai do craque é acusado por 21 crimes de sonegação e 12 de falsidade ideológica, o que poderia lhe render até dez anos de prisão.

A denúncia do MPF, porém, foi rejeitada em princípio pela Justiça.

Comentários

Por problemas com impostos, pai de Neymar quer tirar empresas do Brasil e levá-las à Espanha

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.