Belfort conhecia o chute de Anderson Silva que o nocauteou, revela Minotauro

Guilherme Dorini e Igor Resende, do ESPN.com.br
Getty Images / Zuffa LLC
Vitor Belfort já conhecia chute desferido por Anderson Silva
Vitor Belfort já conhecia chute desferido por Anderson Silva

Há cinco anos, um chute genial surpreendeu e tirou de Vitor Belfort a tão sonhada chance de ser campeão do UFC mais uma vez, em uma terceira categoria de peso diferente na organização.

Mas espera aí! O chute foi tão surpreendente assim? Segundo revela Rodrigou Minotauro, não!

"O Anderson aplicava muito esse chute nos treinos, o Vitor conhecia esse chute", diz o ex-campeão dos pesos pesados com exclusividade ao ESPN.com.br.

E a história é confirmada também por outros membros da equipe de Anderson. Não raramente, Spider chegava até a nocautear sparrings com esse chute. "Vários, com chutes no peito e no rosto", conta Minotauro.

Vitor, apesar de nunca ter sido nocauteado nos treinos por esses chutes, admitiu após a luta que já conhecia essa arma de Anderson. Não (vi o chute vindo), ele fingiu que mandaria no corpo, mas veio na cabeça. Treinei por um bom tempo com ele, e ele já me chutava muito na academia. Não tem o que dizer, ele me pegou", disse ainda no octógono há cinco anos.

"Teve até uma polêmica no ar, de que o Steven Seagal disse que ele que ensinou, mas o Anderson sempre usou muito esse chute nos sparings. Só que ele jogava mais no meio do corpo, vi muita gente ser nocauteada com esse chute. O Seagal mostrou um detalhe para melhorar o chute, que ele já fazia muito bem, foi incrível. Cansei de ver ele nocautear assim...", completa o preparador físico Rogério Camões.

Explica-se: por muitos anos, Anderson Silva e Vitor Belfort treinaram juntos na Team Nogueira, a academia de Minotauro, e também na Black House. Até por isso, Spider ficou muito contrariado à época pela insistência do Fenômeno em enfrentá-lo - por ‘código de conduta', lutadores da mesma academia dificilmente se enfrentam.

"Ele treinaram juntos uma época. O Anderson chegou a ir para Belo Horizonte ajudar Belfort a se preparar para luta. O Anderson fazia camping dele, as lutas dele. Mas uma época ele decidiu baixar de categoria - Belfort lutava entre os meio-pesados - e falou que lutaria com o Anderson. Ficou um clima muito esquisito", conta Minotauro.

"Vitor treinou com o Anderson e o Anderson é muito família, é emoção. Ele não luta com ninguém que ele treina. A Team Nogueira pensa assim, não lutamos com ninguém da equipe. Mas eu não critico, tem o lado profissional também", acrescentou o técnico de boxe Luiz Dórea.

Apesar da rivalidade ter ficado estremecida naquela época, hoje, o relacionamento entre Belfort e seus ex-companheiros é considerada boa. "Converso com ele até hoje, e com seu pai também, e gosto muito dele como atleta. Nós nos conhecemos há muito tempo, na Carlson Gracie, quando eu estava começando no MMA e ele já era 'o cara'", finalizou Minotauro.

A revanche entre os dois é cogitada nos bastidores do UFC até hoje e por pouco não foi marcada para este ano. Segundo o próprio presidente da organização no Brasil, o combate foi apresentado aos lutadores, que não chegaram a um acordo. Assim, Anderson Silva foi colocado para enfrentar Michael Bisping, no próximo dia 27, em Londres, e Vitor Belfort desafiará Ronaldo Jacaré, em 14 de maio, no Brasil, mas sem uma cidade definida.

ESPN.com.br
Anderson x Belfort
Comentários

Belfort conhecia o chute de Anderson Silva que o nocauteou, revela Minotauro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.