Lenda dos esportes radicais, Dave Mirra é encontrado morto nos Estados Unidos

ESPN.com.br
Getty
Dave Mirra é um dos maiores vencedores da história dos X-Games
Dave Mirra é um dos maiores vencedores da história dos X-Games

O esporte mundial está de luto.

Na noite desta quinta-feira, o ex-atleta do BMX e piloto de rally Dave Mirra, de 41 anos, foi encontrado morto em Greenville, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. De acordo com a imprensa americana, as autoridades suspeitam de suicídio.

"Nós perdemos hoje um grande amigo e um grande ser humano, que tocou a vida de tantos com o seu talento. Ele fez de Greenville a sua casa e falava de maneira humilde com os garotos a cada esquina de como a bicicleta era uma coisa importante no cenário mundial. Em tão pouco tempo, ele teve muito a oferecer", declarou o prefeito de Greenville, Allen Thomas.

Mirra, 41 anos, levou o BMX para Greenville, considerada uma das 'mecas' da modalidade nos Estados Unidos e atualmente com 20 atletas profissionais. O vitorioso competidor, uma das lendas dos X Games, visitava amigos na cidade pouco antes de ser encontrado morto pelas autoridades.

Como homenagem a Mirra, a ESPN+ reprisa no próximo domingo, às 20h30, o especial "World of X Games".

Dave Mirra somou 24 medalhas durante a carreira nos X Games, número superado recentemente pelo brasileiro Bob Burniquist. Ele conquistou a primeira premiação no evento em 1995 e subiu por cinco vezes no lugar mais alto do pódio no BMX. 

Atualmente, Mirra era um dos apresentadores do programa Real World/Road Rules Challenge, da MTV dos Estados Unidos.

Comentários

Lenda dos esportes radicais, Dave Mirra é encontrado morto nos Estados Unidos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.