Na despedida de D'Alessandro, Inter empata com São José e leva Recopa nos pênaltis

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Internacional sobre o São José por 3 a 2 nos pênaltis!

D'Alessandro despediu-se do Internacional com a conquista de mais um troféu.

Horas depois de anunciar o seu adeus, o meia esteve em campo para defender o Inter em sua estreia no Campeonato Gaúcho, no empate em 0 a 0 contra o São José, no encharcado gramado sintético do estádio Passos D'Areia.

Como o jogo valia a taça da Recopa Gaúcha, as duas equipes foram para a disputa de pênaltis para ver quem ficava com a taça. Melhor para o Inter, que venceu por 3 a 2.

Adeus, d'ale!

A partida era a estreia do Internacional, atual campeão estadual, no campeonato. Havia ainda a disputa da taça da Recopa Gaúcha, mas a grande manchete do jogo era a despedida de D'Alessandro, que havia anunciado, de tarde, que estava voltando para o River Plate, da Argentina, com o contrato de empréstimo por um ano.

Depois de um primeiro tempo apagado, o camisa 10 apareceu na etapa final de sua despedida e chegou a carimbar o travessão do goleiro Fábio, com um forte chute de perna direita.

Edu Andrade/Fatopress/Gazeta Press
D'Alessandro vai volta ao River Plate
D'Alessandro vai voltar ao River Plate

Aos 35 minutos do segundo tempo, ele deixou o campo, substituído por Alex, encerrando assim sua trajetória com a camisa do Internacional.

começo sem gol

O primeiro tempo do jogo foi agitado, mas com poucas chances reais de gol. A melhor aconteceu logo aos 12 minutos, Diego Torres quase marcou um verdadeiro golaço. A bola sobrou no meio de campo e o jogador do São José arriscou por cobertura. Alisson nada conseguiu fazer e só pôde comemorar quando a bola passou perto e saiu.

Quando chegava no ataque, o Internacional errava na finalização. O goleiro Fábio só teve que trabalhar aos 41, quando Vitinho tentou surpreender e cobrou uma falta direto para o gol, mas o goleiro, atento, conseguiu espalmar.

Não fosse a trave!

O segundo tempo começou um pouco mais agitado, com uma boa chance de D'Alessandro no primeiro minuto e a resposta de Heliardo, aos 4. Mas foi a trave quem ganhou destaque.

O travessão impediu que a despedida de D'Alessandro fosse completa aos 19 minutos, quando o camisa 10 arriscou de fora da área, com a perna direita. Aos 31, foi a vez de Paulão parar na trave e, no minuto seguinte, Anderson teve a chance dentro da área e obrigou grande defesa de Fábio.

'Sem igual', diz D'Alessandro sobre a torcida do Inter; Argel rasga elogios ao argentino

Decisão nos pênaltis

Para conhecer o campeão da Recopa Gaúcha, a decisão foi para os pênaltis. As duas primeiras cobranças foram desperdiçadas. Fábio defendeu a de Alex e Heliardo acertou o travessão.

Vitinho converteu a primeira para o Inter e Alisson defendeu o chute de Diego Torres. Mas, depois da defesa, o goleiro do Internacional foi para a cobrança e mandou para fora, permitindo que Éverton deixasse tudo igual após três cobranças.

Paulão e David converteram na quarta série de cobranças. Marquinhos converteu o dele e jogou a responsabilidade no goleiro Fábio, que faria a última cobrança para o São José. Na disputa de goleiros, melhor para Alisson, que espalmou e deu o título ao Inter.

Próximos jogos

O Internacional volta a campo neste sábado (6), para fazer o jogo adiado contra o Ypiranga, que aconteceria no último final de semana. A partida será no Beira-Rio, às 17 horas (de Brasília). O jogo pela 3ª rodada, contra o Passo Fundo, ficou para o dia 11.

Já o São José fará seu terceiro jogo no Campeonato Gaúcho neste domingo (7), mais uma vez no Passo D'Areia, contra o Cruzeiro, às 19h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 0 X 0 SÃO JOSÉ

Local: Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre (RS)
Data: quarta-feira, 3 de fevereiro
Horário: 21h45
Árbitro: Márcio Coruja (RS)
Assistentes: Leirson Martins (RS) e Antonio Albornoz (RS)
Cartões Amarelos: Bindé, David, Alberto e Jô (São José); D'Alessandro (Inter)
PÊNALTIS:
INTER: Marquinhos, Vitinho e Paulão marcaram; Alex e Alisson perderam
SÃO JOSÉ: David e Everton marcaram; Heliardo, Diego Torres e Fábio perderam

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver, Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson (Marquinhos), D'Alessandro (Alex); Vitinho e Sasha (Bruno Baio). Técnico: Argel Fucks

SÃO JOSÉ: Fábio; Bindé, Claudinho, Éverton Alemão e David; Alberto (Cleylton), Fred, Rafinha (Clayton) e Diego Torres; Jô (Guilherme Augusto) e Heliardo. Técnico: China Balbino

Comentários

Na despedida de D'Alessandro, Inter empata com São José e leva Recopa nos pênaltis

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.