Com Ronaldinho Gaúcho, papa Francisco lança segunda edição do 'Jogo pela Paz'

EFE
Ronaldinho Gaúcho se encontra com Papa Francisco no Vaticano

Com Ronaldinho Gaúcho presente na solenidade, o papa Francisco anunciou nesta quarta-feira, no Vaticano, que em 29 de maio será realizada a segunda edição do "Jogo pela Paz", no Estádio Olímpico de Roma. 


A presença do craque na partida, no entanto, não está garantida, já que as escalações da equipe serão divulgadas em um novo evento, ainda não agendado. No primeiro jogo, em 1º de setembro de 2014, tendo o argentino Diego Maradona e o italiano Roberto Baggio entre os protagonistas.

O anúncio de hoje fez parte do Congresso Mundial de 'Scholas Ocurrentes', a rede de escolas que o próprio pontífice lançou para promover uma mudança no sistema educativo.

"O Jogo pela Paz quer demonstrar que somos capazes de fazer a paz com o futebol, com a arte. Convido a todos para esta partida", afirmou o papa Francisco.

Pelé ou Maradona? Papa faz perguntas 'complicadas' para Ronaldinho Gaúcho

Além de Ronaldinho Gaúcho, o meia costarriquenho Bryan Ruiz, do Sporting, de Portugal, também esteve presente no lançamento da nova edição do evento, assim como o novo presidente da Conmebol, o paraguaio Alejandro Domínguez.

Comentários

Com Ronaldinho Gaúcho, papa Francisco lança segunda edição do 'Jogo pela Paz'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.