Soares faz história, leva duplas mistas e ganha o 2º título na Austrália em menos de 24 horas

ESPN.com.br
Assista aos melhores momentos do triunfo de Bruno Soares e Elena Vesnina no Australian Open

Estamos apenas em janeiro, é verdade. Mas Bruno Soares já tem tudo para dizer que 2016 é o melhor ano da vida dele. Não por menos. Em apenas um mês, ele já conseguiu fazer história: se tornou o primeiro homem do Brasil a conquistar duplamente um Grand Slam. Um dia depois de ser campeão nas duplas masculinas, ele levou também o título das duplas mistas do Australian Open.

O troféu veio ao lado da russa Elena Vesnina e com vitória por 2 sets a 1 na final contra o romeno Horia Tecau e a norte-americana Coco Vandeweghe, parciais de 6-4, 4-6 e 10-5.

"Nunca tive uma semana dessas e vai ser difícil batê-la. Foram duas finais e dois títulos. A primeira vez que eu e Elena jogamos juntos e nós vencemos. É o seu primeiro títulos de duplas mistas após algumas tentativas, embora já tenha dois títulos de duplas femininas, Foi uma semana muito especial", disse Bruno Soares.

"Eu me sinto incrível. Foram dias longos e duros. Na noite passada eu joguei até tarde, era muita adrenalina e foi difícil dormir. Mas sabia que tinha outro jogo importante hoje (domingo) e que não se tem tantas chances de disputar finais de Grand Slam. Disputar duas seguidas é algo inacreditável", completou.

Foi apenas o quarto título do Brasil no Australian Open. E Bruno já pode dizer que é o detentor de metade deles. Além dele, Maria Esther Bueno levou o título nas parcerias femininas em 1960, e Tiago Fernandes, hoje com 23 anos e já aposentado do tênis, venceu a chave juvenil em 2010.

Maria Esther, aliás, era a única pessoa do Brasil que já tinha conquistado um torneio duplamente. E ela fez isso nada menos que em quatro oportunidades: foram três vezes com uma combinação de duplas femininas e simples (Wimbledon de 1960 e de 1963 e US Open de 1966) e uma em um combo nas parcerias feminina e mista (Roland Garros, em 1960).

Considerando simples, duplas e juvenis, o título de Bruno é o 31º do tênis brasileiro. É o terceiro troféu dele em Grand Slams nas duplas mistas. Os outros dois haviam sido no US Open e, curiosamente, com parceiras diferentes. Em 2012, ganhou ao lado da russa Ekaterina Makarova e, em 2014, da indiana Sania Mirza.

Já para Vesnina, o troféu é inédito nas duplas mistas. Ela já havia feito três finais, duas em Wimbledon (2011, com o indiano Mahesh Bhupathi e 2012, com o também indiano Leander Paes) e no próprio Australian Open (2012, também com Leander Paes), mas perdeu todas elas.

Vesnina só tinha títulos em Majors nas duplas femininas. E curiosamente, com a ex-parceira de Soares, Ekaterina Makarova. Juntas, elas ganharam Roland Garros em 2013 e US Open em 2014.

Comentários

Soares faz história, leva duplas mistas e ganha o 2º título na Austrália em menos de 24 horas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.