Com golaço de Rooney, United cresce no 2º tempo e avança na Copa da Inglaterra

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Manchester United sobre o Derby County por 3 a 1

O Manchester United garantiu passagem para a fase oitavas de final da Copa da Inglaterra. Na noite desta sexta-feira, a equipe comandada por Louis Van Gaal derrotou o Derby County por 3 a 1, no iPro Stadium, aliviou a pressão e se manteve viva na disputa pelo título do mais antigo torneio do futebol profissional. Rooney, Blind e Mata definiram o triunfo dos Red Devils; Thorne anotou o único gol dos mandantes.

A classificação para a próxima etapa alivia a pressão sobre os comandados de Van Gaal, que acabaram derrotados na última rodada da Premier League por 1 a 0 para o Southampton.

Recuperada a confiança diante do adversário da Championship, o United tenta reagir na Premier League. O próximo compromisso da equipe de Louis Van Gaal está agendado para terça-feira, contra o Stoke City, em Old Trafford.

Em contrapartida, o eliminado Derby County joga, no mesmo dia, contra o Preston North End, pela segunda divisão do campeonato nacional.

United e avante!

Para evitar mais notícias sobre uma possível saída do treinador, o United tratou de assumir rapidamente o controle do jogo.

Logo aos 15min, Wayne Rooney tratou de colocar o gigante de Manchester em vantagem. Em posição irregular, o atacante recebeu passe, puxou para a perna direita e arrematou com categoria, colocado, sem chances para o goleiro adversário. Mais um belo gol para a conta do camisa 10.

O gol permitiu ao Manchester United atuar ainda mais solto. O Derby County, em contrapartida, procurou acelerar mais o jogo e pressionar o adversário. Com movimentação e bom toque de bola, os donos da casa empataram o jogo e complicaram os Red Devils. Aos 36min, Thorne recebeu toque de 'cavadinha' e finalizou na saída de De Gea.

O confronto mudou a partir de então.

Ambas as equipes se mostraram mais ofensivas e o duelo ganhou em emoção. A qualidade técnica do United, no entanto, fez a diferença. Aos 19min, Lingard cruzou rasteiro e encontrou Blind. O holandês, com categoria e coragem (já que dividiu com o zagueiro), tocou de canhota e recolocou o time vermelho em vantagem.

A classificação acabou garantida perto do fim. Para presentear o segundo tempo mais envolvente, o Manchester United anotou o terceiro com Mata. Aos 38min, Martial fez grande jogada, carregou a bola para a linha de fundo e cruzou na medida para o espanhol, que tocou de primeira para as redes.

United e avante!

Comentários

Com golaço de Rooney, United cresce no 2º tempo e avança na Copa da Inglaterra

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.