Perseguido por lesões, zagueiro Vidic anuncia aposentadoria e encerra carreira vitoriosa

ESPN.com.br
John Peters/Man Utd via Getty Images
Vidic Levanta Trofeu Campeonato Ingles Manchester United 22/05/2011
Vidic levanta troféu do Campeonato Inglês em 2011: sérvio ganhou tudo no United

O zagueiro sérvio Nemanja Vidic anunciou nesta sexta-feira sua aposentadoria do futebol profissional. Aos 34 anos, o ex-atleta de Manchester United e Inter de Milão se disse cansado de lutar contra as lesões e preferiu colocar um ponto final.

"Chegou a hora de pendurar as chuteiras. As seguidas lesões dos últimos anos estão cobrando seu preço. Gostaria de agradecer a todos os jogadores com quem atuei nesses anos, aos técnicos e aos funcionários que trabalharam comigo, e também mandar um enorme 'obrigado' a todos os torcedores pelo apoio ao longo dos anos", disse Vidic, ao site do United.

Revelado pelo tradicional Estrela Vermelha, de Belgrado, o sérvio passou por Spartak Subotica e Spartak Moscou antes de chegar aos "Diabos Vermelhos", clube pelo qual fez história com diversos títulos e grandes atuações.

Ao todo, o defensor faturou uma Uefa Champions League, um Mundial de Clubes, cinco Campeonatos Ingleses, três Copas da Liga Inglesa e três Community Shields.

Pela seleção da Sérvia, ele disputou a Copa do Mundo de 2006 e conquistou um feito notável nas eliminatórias para o Mundial da Alemanha. Ao lado de Mladen Krstajic, Ivica Dragutinovic and Goran Gavrancic, ele formou a defesa que levou apenas um gol durante toda a campanha até o torneio, estabelecendo um novo recorde.

Sua última equipe foi a Inter de Milão, que o contratou em julho de 2014, após o fim da passagem do zagueiro pelo Manchester United. As seguidas lesões e uma cirurgia de hérnia, realizada em agosto do ano passado, porém, permitiram que Vidic fizesse apenas 28 partidas pelo clube italiano.

No último dia 18, ele rescindiu seu contrato com os nerazzurri, anunciando sua aposentadoria 11 dias depois e encerrando sua carreira vitoriosa.

Comentários

Perseguido por lesões, zagueiro Vidic anuncia aposentadoria e encerra carreira vitoriosa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.