Técnico inglês diz que já rejeitou Pato e o compara a promessa do Barça que não vingou

ESPN.com.br
Mauro Horita/Agif/Gazeta Press
Alexandre Pato foi rejeitado pelo QPR anteriormente, segundo Redknapp
Alexandre Pato foi rejeitado pelo QPR anteriormente, segundo Redknapp

Atualmente sem clube, o ex-técnico do Tottenham, Harry Redknapp, criticou em sua coluna no jornal London Evening Standard a contratação do brasileiro Alexandre Pato pelo Chelsea. O comandante de 68 anos revelou que o atacante foi oferecido ao Queens Park Rangers, seu ex-clube, nessa mesma época no ano passado e, mesmo assim, rejeitou a sua chegada.

Detalhe: o QPR brigava contra o rebaixamento na Premier League.

"Se eu fosse um torcedor do Chelsea, não estaria me empolgando demais com a chegada de Alexandre Pato", escreveu ao abrir o seu texto.

O treinador explicou mais adiante por que negou a sua vinda e o comparou a sua trajetória ao do espanhol Bojan Krkic, que surgiu como grande promessa no Barcelona, não vingou e acabou rodando posteriormente por times de menor expressão. Hoje, ele se encontra no Stoke City, da Inglaterra.

Segundo Redknapp, a exemplo da exemplo de Bojan, Pato nunca atingiu todo o seu potencial.

O também tio de Frank Lampard aposta no fracasso do atacante de 26 anos em Stamford Bridge e ressalta que, mesmo tendo a capacidade de atuar em diversas faixas do campo, "ele não está na mesma categoria de Hazard", por exemplo.

Pato chega a Londres, fala em sonho realizado e se diz ansioso para jogar pelo Chelsea

Pato desembarcou em Londres na última quarta-feira para exames médicos. Com contrato com Corinthians até o fim do ano, ele deve fechar com o Chelsea por empréstimo de seis meses.O salário de R$ 800 mil mensais será bancado pela equipe inglesa. Mas, antes de oficializar o acordo, o time alvinegro quer renovar o contrato do atacante, cujo vínculo terminará em 31 de dezembro.

"Venho aqui para realizar um sonho. O Chelsea é minha nova casa. Eu ainda quero jogar, realmente quero jogar no Chelsea", disse à ESPN Brasil.

Comentários

Técnico inglês diz que já rejeitou Pato e o compara a promessa do Barça que não vingou

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.