Pato chega a Londres e diz que é um sonho jogar no Chelsea: 'É minha nova casa'

João Castelo Branco, de Londres (ING), para o ESPN.com.br
Pato chega a Londres, fala em sonho realizado e se diz ansioso para jogar pelo Chelsea

Alexandre Pato desembarcou em Londres nesta quarta-feira, às 13h15 locais (11h15 de Brasília), e disse estar vivendo um momento especial por poder jogar pelo Chelsea. Deu entrevista até em inglês. "Venho aqui para realizar um sonho. O Chelsea é minha nova casa. Eu ainda quero jogar, realmente quero jogar no Chelsea", disse à ESPN.

Ele ainda não foi anunciado oficialmente, mas confirmou durante a entrevista que fará exames médicos já nesta quarta, seguindo orientação do Chelsea. Depois deve conversar com o técnico Guus Hiddink. O contrato de empréstimo deve ser assinado até quinta - a janela de transferência na Europa será encerrada no próximo dia 31.

"Estou muito feliz, chegar numa casa nova, estou muito ansioso, quero logo conhecer meus companheiros de clube para que eu possa me adaptar o mais rápido possível", disse ele.

Pato ficará no Chelsea por empréstimo até o final da atual temporada (junho). O salário de R$ 800 mil mensais será bancado pela equipe inglesa. Mas, antes de oficializar a saída, o Corinthians quer renovar o contrato do atacante, cujo vínculo terminará em 31 de dezembro.

Isso porque o clube teme perder Pato sem qualquer retorno financeiro. Se o contrato não for alterado, o atacante poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe sem qualquer custo a partir de junho e, assim, poderá sair de graça ao final do vínculo. O Corinthians teme esse cenário porque pagou R$ 40 milhões para contratá-lo em 2013.

Correspondente da ESPN em Londres quase é multado enquanto trazia as últimas informações sobre Pato

Pato também minimizou o longo tempo que está sem jogar - desde 28 de novembro, quando estava no São Paulo. "Faz tempo que estou sem jogar, sim, mas nada que meus novos colegas não possam me ajudar", completou o jogador.

 

Comentários

Pato chega a Londres e diz que é um sonho jogar no Chelsea: 'É minha nova casa'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.