Insatisfeito no Chelsea, Ramires negocia transferência para clube chinês

João Castelo Branco, de Londres, com redação do ESPN.com.br
Divulgação
Ramires não está sendo aproveitado no Chelsea
Ramires não está sendo aproveitado no Chelsea

A passagem do brasileiro Ramires pelo Chelsea parece estar próxima do fim. Insatisfeito com a sua situação no clube inglês, o jogador negocia a ida para um time da China. Ramires não vem sendo aproveitado pelo técnico Guus Hiddink. Aliás, o volante não esteve nem mesmo no banco de reservas nos últimos duelos do Chelsea.

As tratativas com o time chinês, inclusive, estão adiantadas, e Ramires poderá acertar a transferência já no decorrer dessa semana. O brasileiro teria opções para defender outra equipe dentro da Europa, mas parece inclinado a aceitar a tentadora oferta vinda do mercado asiático.

A equipe atrás do meio-campista não foi revelada, mas existem duas opções viáveis.

Um é o Jiangsu Sainty, time de Nanjing que tentou comprar Luiz Adriano do Milan (o atacante viajou aos Emirados Árabes Unidos para fechar a negociação, mas ela não foi concluída) ainda tem a grana e o espaço no elenco para um estrangeiro.

Outro clube tentando contratar e que já tentou tirar um jogador da Premier League é o Shanghai Shenhua, que tinha chegado a um acordo com o Newcastle de 8 milhoes de libras (R$48 milhões) por Cheik Tioté, da Costa do Marfim. Mas o jogador não chegou a um acordo pessoal, ele queria aumentar seu salário de £240mil (libras) mensais e a negociação empacou. 

Após vencer o rival Arsenal, Oscar e Willian destacam o empenho dos jogadores do Chelsea

Ramires, de 28 anos, renovou recentemente o seu contrato com o Chelsea, assinando um novo vínculo com validade até o ano de 2019.

Na temporada passada, a Juventus mostrou interesse na contratação do volante, mas o então técnico do Chelsea, José Mourinho, vetou a saída do brasileiro.

Revelado pelo Joinville, Ramires ganhou destaque com a camisa do Cruzeiro, time que defendeu entre 2007 e 2009. Então, acertou com o Benfica e ficou em Portugal até 2010. As boas atuações chamaram a atenção do Chelsea, que contratou o brasileiro.

Comentários

Insatisfeito no Chelsea, Ramires negocia transferência para clube chinês

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.