Federer dá show contra promissor tenista belga e encara Berdych nas quartas

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Veja os melhores momentos da vitória de Roger Federer sobre David Goffin

Se Novak Djokovic sofreu mais cedo contra Gilles Simon, Roger Federer não permitiu qualquer chance de surpresa neste sétimo dia de Australian Open. Dono de uma exibição sólida e com direito a momentos de show, o suíço eliminou o promissor tenista belga David Goffin, número 16 do ranking, em apenas três sets, parciais de 6-2, 6-1 e 6-4, e avançou às quartas de final do primeiro Grand Slam do ano.

Diante de uma das grandes promessas do circuito, Roger Federer sobrou. No saque, o cabeça de chave número 2 ganhou 86% dos pontos quando encaixou o primeiro serviço. Quando errava, o suíço manteve a regularidade: 65%. Goffin, sem chances de jogar, quebrou o saque do veterano somente no terceiro set, quando a partida se encaminhava para o fim.

Dono da partida com o saque na mão, Federer pressionou o serviço do belga e controlou a partida desde o início. Foram seis quebras de saque espalhadas durante as três parciais. Goffin, diante de um rival inspirado e com o serviço prejudicado pela estratégia do suíço, pouco forçou o jogo e permitiu ao adversário atuar completamente à vontade na Rod Laver Arena.

Federer se mostrou tranquilo e fez o seu jogo sobrar. Neste domingo, o suíço não caiu de rendimento, como na fase anterior contra Grigor Dimitrov, e mostrou precisão. O segundo favorito ao torneio completou a partida com 39 winners contra 17 do adversário. Por outro lado foram 20 erros não-forçados contra 23 do belga.

Classificado para o grupo dos oito melhores tenistas do torneio, Roger Federer encarará um velho conhecido na briga pela semifinal: o tcheco Thomas Berdych, que eliminou Roberto Bautista Agut em cinco sets neste domingo. Em 21 jogos entre os dois, o maior campeão de Grand Slam da história venceu 15 vezes.

Resumo do jogo

O jogo teve duração de uma hora e 28 minutos, e o maior vencedor de Grand Slams da história impôs um ritmo forte desde o início.

Além de seu potente saque, que já havia ajudado o tenista nos últimos jogos, o suíço deu uma aula de tênis, com direito a bolas vencedoras de direita, de esquerda, voleios, deixadinhas e lobs, que deixaram seu oponente sem reação.

O belga até tentou uma resposta no terceiro set, ao devolver a quebra aplicada por Federer logo no início da parcial, mas não foi suficiente, visto que ambos confirmaram seus serviços e o suíço fechou em 6/4.

Comentários

Federer dá show contra promissor tenista belga e encara Berdych nas quartas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.