Fora da Rio 2016, Dirk Nowitzki anuncia a aposentadoria da seleção alemã

ESPN.com.br com agência AFP
Getty
Nowitzki não defenderá mais a seleção alemã de basquete
Nowitzki não defenderá mais a seleção alemã de basquete

Uma das grandes estrelas da NBA nas últimas décadas, Dirk Nowitzki anunciou neste domingo a aposentadoria da seleção alemã. O ala-pivô, sem possibilidades de atuar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em virtude da eliminação da equipe germânica, confirmou que não representará mais o seu país em partidas internacionais.

"A última partida pelo Eurobasket de 2015 foi a minha última partida pela Alemanha", declarou Nowitzki ao jornal Bild.

O jogador de 2,13m, o sétimo maior cestinha da história da NBA, se despediu da seleção com derrota por 77 a 76 para a Espanha, ainda na fase de grupos do campeonato europeu de basquete.

O anúncio da aposentadoria ocorre dias depois de a FIBA (Federação Internacional de Basquete e Associados) retirar a candidatura alemã como uma das sedes do Pré-Olímpico Mundial, competição que distribuirá as três últimas vagas para os Jogos do Rio de Janeiro, marcados para agosto.

Porta-bandeira na cerimônia de abertura da Olimpíada de Pequim-2008, Nowitzki termina a carreira internacional com 153 jogos, distribuídos em 19 anos de trajetória. A melhor colocação da Alemanha na Era Nowtizki foi no Mundial de 2002, quando o país europeu terminou com a medalha de bronze. 

Comentários

Fora da Rio 2016, Dirk Nowitzki anuncia a aposentadoria da seleção alemã

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.