Flamengo vira sobre o América e Copa São Paulo terá final mais popular de sua história

ESPN.com.br
Assista aos melhores momentos da vitória do Flamengo sobre o América-MG por 2 a 1!

O aniversário de 462 anos da cidade de São Paulo terá um jogo entre as duas maiores torcidas do Brasil em seus festejos.

Após a classificação do Corinthians para a decisão, o Flamengo conseguiu a virada sobre o América-MG por 2 a 1 e também se garantiu na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece no Pacaembu, nesta segunda-feira (25).

Enquanto os paulistas tentam seu 10º título na competição, o time carioca tenta manter o aproveitamento de 100% em decisões: nas duas vezes que chegou, levou o título.

A partida começou quente. Vizel teve a chance de abrir o placar para o Flamengo logo no primeiro minuto. O artilheiro perdeu o gol e o castigo veio em seguida. Na resposta, Matheusinho dominou, girou sobre a marcação e colocou o América na frente.

A equipe carioca não sentiu o gol sofrido e se lançou para o ataque. Aos 6, teve a chance do empate com Cafu, mas o gol saiu aos 12. A defesa mineira tentou cortar cruzamento, mas a bola sobrou para Trindade chegar batendo de fora da área para deixar tudo igual.

O jogo seguiu em bom ritmo. O Flamengo tinha mais tempo de posse de bola, mas o América também levava perigo ao gol defendido por Thiago e, mais uma vez, o pequeno Matheusinho, de 1,62 m, era o grande destaque.

No segundo tempo a partida começou um pouco mais lento. O América-MG mantinha sua postura mais fechada, na marcação, enquanto o Flamengo trocava passes tentando encontrar espaço para criar as chances.

Ninguém conseguiu levar perigo até os 28 minutos, quando veio o gol da virada. Matheus Sávio fez bom passe e encontrou, dentro da área, Lucas Paquetá, que só teve o trabalho de escolher o canto e chutar para a rede, sem a menor chance para o goleiro Jori, que nem pulou.

Atrás no placar, o América-MG se lançou para o ataque. A melhor oportunidade de igualar o placar saiu aos 42. Após uma jogada ensaiada que parecia ter dado errada, Taygor saiu de frente para o goleiro, mas errou a finalização de cabeça, lamentando a chance perdida e a eliminação.

Comentários

Flamengo vira sobre o América e Copa São Paulo terá final mais popular de sua história

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.