Kalil dispara contra acordo entre Primeira Liga, CBF e Ferj: 'A Liga acabou'

ESPN.com.br
Reprodução TV
Kalil voltou a disparar contra a condução da Primeira Liga
Kalil voltou a disparar contra a condução da Primeira Liga

Ex-CEO da Primeira Liga, Alexandre Kalil se mostrou decepcionado com os rumos da entidade que vinha sendo conduzida por ele até o anúncio de sua saída, em dezembro. O ex-presidente do Atlético-MG voltou a falar em conspiração contra o seu nome nesta quinta-feira, através de sua conta no Twitter, e disse que a Sul-Minas-Rio, como é popularmente conhecida, "acabou".

"Eu avisei", escrevei.

A manifestação de Kalil veio após a reunião entre o mandatário da Primeira Liga, Gilvan de Pinho Tavares, o flamenguista Eduardo Bandeira de Mello e Rubens Lopes, da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

O encontro aconteceu na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do secretário-geral da entidade, Walter Feldman, desafeto declarado do cartola.

Ficou acertado na conversa Gilvan e Rubens Lopes que a federação carioca daria aval para a participação de Flamengo e Fluminense somente em dois jogos, colocando em risco, assim, a presença da dupla na última rodada da fase de grupos e ainda eventualmente nas semifinais e na final.

Em contato com o ESPN.com.br, Gilvan minimizou a possibilidade disso acontecer e ressaltou que antes havia faltado diálogo.

"A gente não tem como dar posicionamento agora porque fiquei sabendo através de você", disse Bandeira de Mello, em contato com a reportagem.

'Fizeram um complô contra mim', diz Kalil após deixar a Primeira Liga

Ao deixar a Primeira Liga, Kalil denunciou complô de cinco clubes contra ele para justificar a sua decisão.Ele foi eleito de forma unânime CEO da entidade em setembro passado após ser convidado para o cargo. No entanto, após o time celeste anunciar sua saída, o ex-mandatário alvinegro afirmou que o rival estava ajudando "a quadrilha" da CBF.

A Primeira Liga tem início no próximo dia 27 de janeiro.

12 clubes participam de sua edição de estreia: América-MG, Atlético-MG, Atlético-PR, Avaí, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Figueirense, Flamengo e Fluminense. A competição formada pela entidade, também conhecida como Liga-Sul-Minas-Rio, vai até 31 de março.A Primeira Liga tem início no próximo dia 27 de janeiro.

Comentários

Kalil dispara contra acordo entre Primeira Liga, CBF e Ferj: 'A Liga acabou'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.