Contrato vaza e comprova valores que fazem Bale ser o jogador mais caro do mundo

ESPN.com.br
Divulgação
Gareth Bale assina contrato com o Real Madrid, ao lado de Florentino Pérez, em 2013
Gareth Bale assina contrato com o Real Madrid, ao lado de Florentino Pérez, em 2013

O site "Football Leaks", que tem publicado contratos e informações sigilosas do mundo do futebol desde setembro de 2015, divulgou na noite desta quarta-feira o contrato firmado entre Real Madrid e Tottenham, pela venda de Gareth Bale. Os papéis comprovam o galês como "mais caro do mundo".

Desde que o negócio foi sacramentado, em 2013, o valor da contratação é controverso. O Real sempre afirmou que gastou 91,5 milhões de euros (cerca de R$ 285 mi na época) na transferência, mas, na verdade, a forma de pagamento fará com que o clube gaste pouco mais de 100 milhões de euros.

O verbo no futuro porque o Real ainda tem uma parcela a pagar, em julho de 2016. As três primeiras partes do pagamento, quitadas em 2013, 2014 e 2015, foram no valor de 24.935.895 euros, enquanto a prestação final está expressa em libras, 21,2 milhões, para proteger os clubes de variações cambiais.

A soma total, após o pagamento de todas as parcelas é de 99.743.542 euros, valor que ainda aumenta com os 5% do mecanismo de solidariedade da Fifa - firmado em contrato anexo, também vazado pelo "Football Leaks". O montante final é, então, de 100.759.417 euros, o mais alto já pago no futebol.

Se tivesse optado por pagar a transferência à vista, o Real tinha 15 dias para transferir 87 milhões de euros ao Tottenham, valor que manteria o português Cristiano Ronaldo como o mais caro da história - o atacante saiu do Manchester United rumo ao futebol espanhol por 96 milhões de euros.

O acordo entre Real e Tottenham também prevê prioridade para o clube inglês em caso de retorno de Bale à Premier League. Em caso de qualquer proposta do país, até junho de 2019, os merengues devem notificar os Spurs, que têm 72 horas para responder se desejam cobrir, ou não, a oferta.

Também está no contrato como os dois clubes se pronunciariam publicamente sobre o negócio. O Real só estava autorizado a informar que o preço da operação foi de 78,1 milhões de libras (91,5 mi de euros), enquanto o Tottenham não falaria sobre os detalhes financeiros do negócio.

Comentários

Contrato vaza e comprova valores que fazem Bale ser o jogador mais caro do mundo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.