Pai de Calleri confirma empréstimo ao São Paulo; atacante fica até julho

Patrick Mesquita e Rafael Valente, do ESPN.com.br
Getty
Atlético-MG desisitiu de contar com o atacante Jonathan Calleri
Jonathan Calleri ficará no Morumbi até julho deste ano 

O São Paulo chegou a um acordo nesta terça-feira (19) para a contratação do atacante Jonathan Calleri, que estava no Boca Juniors. O jogador está apalavrado para um empréstimo de seis meses com o clube do Morumbi.

O pai do jogador Guillermo Calleri confirmou ao ESPN.com.br que tudo deve ser selado até esta quarta-feira (20).

"Há um acordo verbal para seis meses. Ainda não está assinado. Devemos terminar tudo até amanhã", disse em entrevista ao ESPN.com.br.

Calleri também interessava ao Atlético-MG e chegou a conversar com o compatriota Lucas Pratto sobre o futebol brasileiro e o clube. No entanto, o São Paulo levou a melhor. As bases salariais ainda não foram confirmadas. 

O desejo do staff do atleta é a permanência até junho. Só que a ideia do time tricolor é uma cláusula no contrato que prevê a continuação do vínculo em caso de avanço na Libertadores.

Comentarista da ESPN Argentina diz que Calleri não se intimidará com Libertadores

 

Outro pequeno impasse é o número de transferências já realizadas. Calleri deixou o Boca e acertou com a Internazionale. No entanto, a equipe italiana só pode inscrever atletas estrangeiros na próxima temporada. Ainda houve um empréstimo para o Deportivo Maldonado, do Uruguai. Assim, o São Paulo tenta fazer com que o jogador rescinda com os uruguaios, assine com os italianos e só depois seja repassado ao Morumbi.

O São Paulo decidiu entrar na disputa pelo atacante a pedido do técnico Edgardo Bauza.

"É um jogador jovem, com grande proteção, adquirido por um grupo de empresários e que dentro de seis meses vai jogar em uma equipe italiana. Existe a possibilidade de contratá-lo por seis meses Como disse a todos no primeiro dia, quero criar uma competição interna para ver quem está melhor para jogar. Não importa nome e nem idade. O melhor vai jogar", disse na última sexta-feira o treinador.

O atacante se despediu do Boca Juniors pelo Instagram nesta terça-feira (19), antes mesmo de anunciar o destino. 

Comentários

Pai de Calleri confirma empréstimo ao São Paulo; atacante fica até julho

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.