Jogadora mais lucrativa da história do poker, Vanessa Selbst desafia jovem revelação da modalidade

ESPN.com.br
NEIL STODDART / POKERSTARS
Vanessa Selbst é a jogadora mais lucrativa da história
Vanessa Selbst desafiou Dzmitry Urbanovich a vencer três eventos no próximo WSOP

Com mais de R$ 40 milhões em prêmios na carreira, a norte-americana Vanessa Selbst fez uma aposta inusitada com o jovem polonês Dzmitry Urbanovich, primeiro jogador da história a vencer quatro torneios em uma mesma etapa do Circuito Europeu de Poker (EPT), em Malta, em março de 2015: se ele vencer três torneios do próximo Mundial de Poker (WSOP), ela lhe pagará R$ 8 milhões.

O desafio é grande, já que apenas cinco jogadores alcançaram este feito e apenas um deles após o "poker boom" em 2003: Puggy Pearson (1973), Phil Hellmuth (1993), Ted Forrest (1993), Phil Ivey (2002) e Jeff Lisandro (2009).

Urbanovich, que completa 21 anos - idade mínima para disputar o WSOP - em maio, mês do início do torneio, foi o Jogador do Ano da última temporada do EPT ao vencer seis eventos, disputar outras nove mesas finais e ser premiado 24 vezes.

Selbst, por sua vez, declarou à emissora online especializada Poker Central que a aposta foi feita em um momento de descontração, e disse que já calculou variáveis caso ele vença um ou dois eventos.

 

Comentários

Jogadora mais lucrativa da história do poker, Vanessa Selbst desafia jovem revelação da modalidade

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.