Bellucci estreia com vitória tranquila no Australian Open; Murray também passa

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos da vitória de Bellucci sobre Thompson por 3 a 0

O brasileiro Thomaz Bellucci estreou com vitória tranquila no Australian Open. Na madrugada desta terça-feira, o atual número 37 do mundo não teve sustos contra o local Jordan Thompson, convidado, e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-3 e 6-2, em apenas 1h29 de partida.

Bellucci, que está fazendo sua oitava aparição na chave principal do Grand Slam australiano, agora terá pela frente o norte-americano Steve Johnson, cabeça de chave 31, que também estreou com vitória em sets diretos, sobre o britânico Aljaz Bedene, em parciais de 6-3, 6-4 e 7-6 (7-3).

Assim como será contra Johnson, o duelo desta terça contra Thompson foi inédito para Bellucci. O brasileiro, claro, sonhará com um roteiro parecido ao de sua estreia, já que não foi ameaçado em nenhum momento da partida pelo atual número 143 do ranking mundial da ATP.

No primeiro set, o brasileiro saiu na frente logo no primeiro game de saque de Thompson, em vantagem que foi mantida até o oitavo game, em que nova quebra decidiu a parcial. Em seguida, Bellucci teve um pouco mais de trabalho, mas quebrou novamente no oitavo game e partiu para abrir 2 a 0.

No set que seria o último do duelo, Bellucci voltou a quebrar o rival cedo e ficou confortável para fechar a partida. No sétimo game, Thompson voltou a perder o saque, garantindo a vitória brasileira.

Veja os melhores momentos da vitória de Murray sobre Zverev por 3 sets a 0 

Murray também avança - Em outra partida desta terça na chave masculina do Australian Open, o britânico Andy Murray, número 2 do ranking da ATP, venceu o jovem alemão Alexander Zverevla, por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-2 e 6-3, em 2h07min de jogo em sua estreia em Melbourne.

Murray definiu rapidamente o primeiro e o segundo sets, em apenas 35 e 36 minutos, respectivamente. Já a terceira parcial foi um pouco mais disputada, mas, mesmo assim, o vice-líder do ranking não deu chances para a sensação alemã, de 18 anos, e fechou em 6-3, em 56 minutos de disputa.

Na segunda rodada, Murray terá pela frente o australiano Sam Groth, que passou pelo francês Adrian Mannarino, por 3 sets a 1, com parciais de 7-6 (8-6), 6-4, 3-6 e 6-3. 

Comentários

Bellucci estreia com vitória tranquila no Australian Open; Murray também passa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.