Zagueiro-artilheiro, Fred é apresentado no Grêmio e se diz feliz por 'volta à casa'

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Veja trechos da apresentação do zagueiro Fred no Grêmio

O zagueiro Fred, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Goiás, foi apresentado neste sábado como novo reforço do Grêmio. Nascido no interior do Rio Grande do Sul, o atleta celebra estar voltando para o estado de sua terra natal, onde poderá disputar grandes torneios com o time tricolor.

"Sou natural de Novo Hamburgo. Estar voltando para perto de casa é sempre importante. A recepção do grupo foi a melhor possível, o que mostra como o grupo está fechado. Vir para o Grêmio jogar uma Libertadores da América é uma oportunidade ímpar para mim", expressou.

Depois de ganhar notoriedade em 2015 pelas precisas cobranças de falta que executou no Goiás, o jogador não se mostrou preocupado sobre quem irá assumir as bolas paradas em seu novo clube, já que a concorrência será boa com outros bons batedores como Luan e Douglas.

"Tenho treinado um pouco separado, pois cheguei depois e estou aprimorando a parte física. Sei que o Luan e o Douglas são grandes cobradores, fizeram gol no Campeonato Brasileiro. Isso é questão de treinamento, venho para somar e é bom para o Grêmio possuir várias opções na bola parada", afirmou.

Amistoso contra o Danubio do Uruguai é confirmado

Ainda na coletiva de apresentação de Fred, o vice-presidente César Pacheco respondeu sobre a possibilidade de o Grêmio realizar um amistoso de pré-temporada contra o Danubio, do Uruguai, confirmando que o jogo irá acontecer, marcado para o dia 23 de janeiro, próximo sábado. "Recebemos um documento do clube comunicando que está tudo acertado. Jogaremos contra o Danubio no primeiro jogo da Arena em 2016", disse.

Comentários

Zagueiro-artilheiro, Fred é apresentado no Grêmio e se diz feliz por 'volta à casa'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.