'League of Legends': paiN Gaming explica confusão com Hiiva e mostra confiança em Picoca

ESPN.com.br
Riot Games
Pela segunda vez em menos de um mês boatos e informações erradas são divulgadas sobre o novo suporte da equipe
Em 2016 o primeiro desafio da paiN é mostrar que seu nível ainda é o mesmo de 2015

Em conversa com a ESPN Games, Giovanni Federici, da paiN Gaming, explicou que Aleksi "Hiiva" Kaikkonen "optou por seguir sua carreira em outra equipe fora do Brasil" após dar início a algumas negociações com a equipe.

Segundo o profissional, as negociações decisivas com o suporte finlandês só aconteceriam em janeiro deste ano, mas por estarem otimistas acabaram enviando sua lista de jogadores com o nome de Hiiva para a Riot Brasil ainda no fim de 2015 - algo que inclusive era sabido pelo atleta.

"Quando a Riot nos informou que liberaria as escalações ao público, tivemos que adiantar nosso anúncio [ao público] para o fim de 2015, quando Hiiva ainda estava livre de qualquer obrigação com a paiN e jogava uma qualifier por outra equipe europeia", explicou Giovanni.

Mesmo com a confusão e a opção de Hiiva por continuar no exterior, a paiN não se abalou e contornou a situação com o anúncio do streamer Matheus "Picoca" Tavares como suporte para a 1ª Etapa do CBLoL 2016.

Para Giovanni, a situação acabou dando à paiN a oportunidade de trabalhar um possível novo talento brasileiro para o cenário. "E estamos confiantes sobre os resultados", afirma.

Quando perguntado sobre a possibilidade da organização buscar um suporte mais experiente para a 2ª etapa do CBLoL 2016, Giovanni explicou que "as oportunidades serão estudadas de acordo com as próximas semanas", mas já adiantou que viram "um potencial muito forte" em Picoca.

"Se nossa aposta com o Picoca trouxer os resultados que esperamos, seremos otimistas a manter o time dessa forma", garantiu o executivo. "Ficamos bem animados de ter uma equipe 100% brasileira e falando a língua nativa novamente, e estamos confiantes de que nossos fãs vão gostar muito da paiN que verão nos próximos jogos!"

Comentários

'League of Legends': paiN Gaming explica confusão com Hiiva e mostra confiança em Picoca

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.