Por unificação do sistema tático, Muricy admite trabalhar na base do Flamengo

Gazeta Press
Sob olhares de torcedores curiosos, Fla vence jogo-treino em Mangaratiba

Depois de ter se afastado do futebol por motivos de saúde, Muricy Ramalho retorna com um plano ousado: unificar o estilo de jogo e o sistema tático de todas as categorias do Flamengo. O treinador quer montar um time ofensivo, rápido. Em entrevista ao jornal O Globo, ele abriu os seus planos, falou sobre a falta de organização dos clubes e sua visão do futebol.

"No Brasil, cada treinador que chega implanta o conceito. Para mim é o contrário. A troca de treinador constante não permite ter filosofia, não se tem ideia de nada. É importante o Flamengo ter", declarou. Com isso em mente, Muricy voltou e fala em revolucionar a mentalidade do clube rubro-negro: desde os mais jovens da base até os profissionais devem ter a mesma maneira de atuar.

"O Barcelona tem essa ideia implantada lá atrás pelo Cruyff. O clube e a torcida compram ideia", afirmou, contando como implantará no Brasil: "Pela manhã, vou trabalhar o profissional e, à tarde, com a base".

Muricy elege prioridades de reforços para o time do Flamengo

A ideia de conseguir colocar esse projeto em prática é o que move Muricy. "Tinha proposta mais vantajosa, em lugar mais preparado. Aceitei porque é um desafio, ganhar no Flamengo deve ser f.... E vamos tentar melhorar a estrutura, a base. Estou no fim da carreira e não empolga mais só dinheiro. Quero deixar alguma coisa", conta.

4-3-3 ou 4-1-4-1? 'Dupla BB' projeta o Flamengo de Muricy para 2016

Quando foi tricampeão pelo São Paulo, o estilo de jogo do tricolor era comumente rotulado de 'Muricybol' - baseado apenas em lançamentos para dentro da área. Desde então, o treinador tem se afastado dessa forma de jogar futebol, mas ainda nega que aquele São Paulo só fazia isso: "Ser tricampeão num lugar em que querem te derrubar a toda hora, como o São Paulo, não é fácil. Não se ganha três Brasileiros só com bola alta", completou.

Comentários

Por unificação do sistema tático, Muricy admite trabalhar na base do Flamengo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.