Prefeito do Rio diz que gastos com estádios olímpicos são 1% de saúde e educação

Agência Gazeta Press
Divulgação
estadios olimpicos 2016 divulgacao
Estádios Olímpicos para a Olimpíada do Rio, em agosto

Foi inaugurada nesta terça-feira a Arena Carioca 1, que abrigará os jogos de basquete nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Após bater bola com alguns atletas cadeirantes, Hortência e Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador Rio 2016, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, comentou sobre os gastos da cidade com estádios, já que há uma grave crise nos hospitais do Rio de Janeiro.

Segundo Paes, o Rio de Janeiro gastou apenas 1% de todo o seu orçamento de saúde e educação dos últimos oito anos com estádios. Ele garantiu que os hospitais que são da responsabilidade do munícipio "andam a todo vapor" e acredita que há condições de prestar serviços de saúde e educação de qualidade simultaneamente com a realização de grandes eventos esportivos.

"Somando tudo o que a prefeitura do Rio gastou de saúde e educação desde 2009 até agora são R$ 65 bilhões. Em estádios a prefeitura do Rio gastou R$ 650 milhões nesses oito anos, 1% do que a gente gastou de saúde e educação. Então, acho que não deve existir esse dilema, as coisas não precisam ser alternativas. O Brasil tem sim, desde que se faça direito, condições de prestar serviço de saúde e educação e, ao mesmo tempo, fazer eventos como os Jogos Olímpicos que tantas oportunidades trouxe ao Rio de Janeiro", disse.

A seleção brasileira feminina de basquete testará a Arena Carioca 1 nesta quarta-feira, em amistoso contra a Austrália, às 16h30 (horário de Brasília). A partir de sexta-feira, a equipe disputará na quadra o evento-teste dos Jogos Olímpicos - mesmo já estando classificada -, contra Venezuela (na sexta), Argentina (sábado) e Austrália (domingo), sempre às 20h30 de Brasília.

Comentários

Prefeito do Rio diz que gastos com estádios olímpicos são 1% de saúde e educação

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.