Apesar de crise, seleção feminina atropela Argentina em amistoso

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação
Brasileiras fizeram 81 a 39 nas rivais nesta terça
Brasileiras fizeram 81 a 39 nas rivais nesta terça

Apesar de desfigurada e em crise, a seleção brasileira feminina de basquete iniciou 2016 da melhor forma possível: com uma grande vitória sobre as rivais. Nesta terça-feira, em amistoso de preparação para o evento-teste dos Jogos Olímpicos Rio 2016, as comandadas de Antônio Carlos Barbosa não deram chances para a Argentina e fizeram 81 a 39 no ginásio da Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, zona sul do Rio de Janeiro.

A estrutura, que receberá os treinamentos do time brasileiro durante as Olimpíadas, deixou a desejar. No meio do segundo período, quando a chuva apertou na capital fluminense, o jogo teve de ser paralisado devido a algumas goteiras no teto do ginásio.

Durante a partida, o Antônio Carlos pôde testar opções para a remodelada seleção, que não conta com sete das jogadoras convocadas inicialmente devido a um boicote de alguns clubes brasileiros à CBB. Carina Martins, Iziane, Júlia Carvalho, Karina Jacob e Érika iniciaram a partida como titulares e foram responsáveis por abrir uma boa vantagem para o Brasil desde o início do duelo.

A equipe verde-amarela volta a entrar em ação nesta quarta-feira para mais um amistoso, desta vez contra a Austrália, a partir das 16h30. A partida marcará a inauguração da Arena Carioca 1, que receberá o basquete nos Jogos Olímpicos. O evento-teste do Rio 2016 começa na sexta-feira, com as presenças de Brasil, Argentina, Austrália e Venezuela.

Comentários

Apesar de crise, seleção feminina atropela Argentina em amistoso

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.