Ainda com detalhes inacabados, prefeitura do Rio entrega Arena Carioca 1

ESPN.com.br
ESPN.com.br
Ginásio que receberá os jogos do basquete na Olimpíada do Rio de Janeiro
Ginásio receberá os jogos do basquete na Olimpíada do Rio de Janeiro

A Arena Carioca 1 foi inaugurada, nesta terça-feira, pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. O local, que tem capacidade para 16 mil pessoas, receberá as partidas de basquete nos Jogos Olímpicos deste ano e também do basquete em cadeira de rodas e rúgbi em cadeira de rodas na Paralimpíada.

Apesar de pronto, o ginásio ainda tem operários trabalhando no local. A área destinada à imprensa e os placares eletrônicos são provisórios para o evento-teste do basquete feminino, que acontece entre 15 e 17 de janeiro.

De acordo com o prefeito, o investimento na Arena Carioca 1 é 100% privado e custou R$ 18 milhões. "Isso aqui é um belo exemplo de como se pode fazer alguma coisa sem dinheiro público", disse.

Protestos

Paes ainda afirmou ter feito um acordo com o Sindicato dos Trabalhadores para pagar as dívidas que ficaram da construtora do Centro de Tênis. De acordo com ele, a prefeitura vai arcar com os pagamentos atrasados e, depois, vai descontar os valores das empreiteiras que fizeram os débitos.

Paes diz que gastos com estádios para a Olimpíada são '1% do que se gasta com saúde e educação'

Na semana passada, operários que trabalham no local protestaram pela falta de pagamento dos direitos trabalhistas pelo consórcio Ibeg/Tangram/Damiani, responsável pela obra.

Comentários

Ainda com detalhes inacabados, prefeitura do Rio entrega Arena Carioca 1

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.