
A Arena Carioca 1 foi inaugurada, nesta terça-feira, pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. O local, que tem capacidade para 16 mil pessoas, receberá as partidas de basquete nos Jogos Olímpicos deste ano e também do basquete em cadeira de rodas e rúgbi em cadeira de rodas na Paralimpíada.
Apesar de pronto, o ginásio ainda tem operários trabalhando no local. A área destinada à imprensa e os placares eletrônicos são provisórios para o evento-teste do basquete feminino, que acontece entre 15 e 17 de janeiro.
De acordo com o prefeito, o investimento na Arena Carioca 1 é 100% privado e custou R$ 18 milhões. "Isso aqui é um belo exemplo de como se pode fazer alguma coisa sem dinheiro público", disse.
Protestos
Paes ainda afirmou ter feito um acordo com o Sindicato dos Trabalhadores para pagar as dívidas que ficaram da construtora do Centro de Tênis. De acordo com ele, a prefeitura vai arcar com os pagamentos atrasados e, depois, vai descontar os valores das empreiteiras que fizeram os débitos.
Na semana passada, operários que trabalham no local protestaram pela falta de pagamento dos direitos trabalhistas pelo consórcio Ibeg/Tangram/Damiani, responsável pela obra.
Ainda com detalhes inacabados, prefeitura do Rio entrega Arena Carioca 1
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.