Bellucci é eliminado na estreia em Sydney e perde a segunda em 2016

ESPN.com.br
Getty
Thomaz Bellucci, na derrota para Alexandr Dolgopolov no ATP de Sydney, na Austrália
Thomaz Bellucci, na derrota para Alexandr Dolgopolov no ATP de Sydney, na Austrália

O ano de 2016 não começou bem para Thomaz Bellucci. Na manhã desta terça-feira, o tenista brasileiro conheceu sua segunda derrota neste início de temporada ao ser derrotado, por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-4, pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov na estreia no ATP 250 de Sydney, na Austrália.

Dolgopolov, que é o número 38 do mundo, uma posição atrás de Bellucci no ranking da ATP, venceu o brasileiro pela segunda vez no histórico do confronto, depois de também ter triunfado no Masters 1000 de Miami em 2015. Agora, ele encara o norte-americano Alexander Sakissian nas oitavas de final.

Para amenizar a derrota na chave de simples, Bellucci, ao menos, conseguiu avançar nas duplas. Ao lado do argentino Leonardo Mayer, o brasileiro venceu a dupla formada pelo russo Teymuraz Gabashvili e o cazaque Mikhail Kukushkin, por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 3-6 e 10-8.

Nas quartas de final, Bellucci e Mayer - que também foi eliminado em simples, com derrota justo para Gabashvili - encaram a parceria formada pelo israelense Jonathan Erlich e o britânico Colin Gleming, que passou pelos irmão norte-americanos Bob e Mike Bryan por 2 sets a 0, com duplo 7-5.

Qual foi o Australian Open mais quente da história? Meligeni e Nardini respondem

Em simples em 2016, Bellucci já disputou o ATP de Brisbane e também caiu na estreia, com derrota para o belga David Goffin, 16º do mundo. Ainda sem vencer um set no ano, o brasileiro tem seu próximo compromisso no primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open, em que já está na chave principal.

Comentários

Bellucci é eliminado na estreia em Sydney e perde a segunda em 2016

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.