Diretor do Cruzeiro diz que já 'comprou' juiz, mas que ele não cumpriu acordo

ESPN.com.br
Veja entrevista em que diretor do Cruzeiro diz que já 'comprou' juiz

Com longa trajetória no Cruzeiro, Benecy Queiroz chegou ao clube na década de 70 e já desempenhou diversas funções nos bastidores celestes. Hoje supervisor de futebol, ele revelou, em entrevista ao programa Meio de Campo, da Rede Minas, que já 'comprou' um juiz para assegurar uma vitória durante passagem de Ênio Andrade pela Toca da Raposa.

Ele preferiu não dar mais detalhes sobre a partida em que isso aconteceu.

Falecido em 1997, Andrade comandou o time celeste em cinco ocasiões diferentes entre os anos 80 e 90.

"São coisas difíceis de você responder. Efetivamente que existe a mala branca, existe a mala branca. Todos nós sabemos que times menores aceitam. Não digo que é suborno, tá? Porque se a gente partir do raciocínio que é suborno, os clubes não pagariam bicho, prêmios tão altos para ganhar", respondeu, ao ser perguntado se já havia sido procurado para o Cruzeiro 'entregar' um jogo.

"Só vou citar um caso específico, não falo o nome, aqui em Minas Gerais. O treinador era Ênio Andrade. E nós, através de indicação de uma pessoa, achamos que compramos um juiz. E o juiz falou: 'olha, fique tranquilo que o time do adversário não sai do meio-de-campo'. Então, nos 45 primeiros minutos, ele deu muita falta só no meio-de-campo. Então, falei com ele: 'é, o negocio, acho que vai dar certo'. Só que, por azar nosso, o adversário chutou uma bola do meio-de-campo, o goleiro, eu posso falar o nome, Vitor, no ângulo e gol. E o juiz, então, o que foi que ele fez? Continuou dando falta só no meio. Só no meio. Só no meio. E uma hora, antigamente podia entrar dentro de campo, eu falei: 'velho, eu paguei você, vê se você dá o pênalti'. Ele falou assim: 'manda o seu time lá para frente que eu dou o pênalti'. Aí falei com o capitão: 'olha, manda todo mundo para frente, temos que empatar o jogo'. Aí foi para frente, toda bola ele dava falta contra o Cruzeiro. Eu cheguei à conclusão de que eu empreguei um dinheiro errado", finalizou.

Veja gols do argentino Matías Pisano, novo reforço do Cruzeiro

Existe um ponto controverso na história contada pelo supervisor: Ênio Andrade treinou o Cruzeiro pela primeira vez em 1989. O goleiro Vítor, a quem ele se refere - e o único que se tem registro no Cruzeiro - deixou os clubes entre as temporadas 1984 e 1985.

Benecy é um dos responsáveis por cuidar da logística de viagens cruzeirenses e também participa de negociações de atleta.

Depois da saída de Alexandre Mattos para o Palmeiras, ao fim de 2014, ele assumiu ao lado do então diretor de futebol Valdir Barbosa mais protagonismo na caça por reforços e acabou vendo a transição na diretoria ser marcada pelo discurso confuso de seus membros na abordagem da chegada de jogadores.

Ele ainda mantém o papel, mas está hoje submetido ao presidente Gilvan de Pinho Tavares, ao vice de futebol Bruno Vicintin e ao executivo Thiago Scuro.

Comentários

Diretor do Cruzeiro diz que já 'comprou' juiz, mas que ele não cumpriu acordo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.