Vôlei masculino de Cuba garante vaga nos Jogos Olímpicos depois de 16 anos

Agência EFE
FIVB/Divulgação
Cuba garantiu a classificação após vencer o Canadá
Cuba garantiu a classificação após vencer o Canadá

Depois de 16 anos, a seleção masculina de vôlei de Cuba está de volta aos Jogos Olímpicos. A equipe conseguiu vaga na Rio 2016 após vencer na madrugada desta segunda-feira (horário de Brasília) o Canadá, que jogava em casa, no pré-olímpico disputado em Edmonton.

Treinados pelo espanhol Gilberto Herrera, os jovens cubanos superaram os anfitriões por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-21 e 25-21, na partida disputada no Centro Esportivo Saville.

Até o momento, além de Cuba, outras cinco seleções já estão garantidas nos Jogos Olímpicos de 2016: Brasil (país-sede), Estados Unidos e Itália, campeões e vice da Copa do Mundo, e Argentina e Rússia, vencedores dos pré-olímpicos da América do Sul e da Europa.

As seis vagas ainda restantes na Rio-2016 serão definidas no pré-olímpico da África, que será disputado em fevereiro, e em três competições classificatórias mundiais realizadas em maio.

Comentários

Vôlei masculino de Cuba garante vaga nos Jogos Olímpicos depois de 16 anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.