Com torcida 'de futebol', Argentina vence Peru e consegue vaga olímpica inédita

Gazeta Press
Divulgação/FeVA
No vôlei feminino, a Argentina disputará pela primeira vez os Jogos Olímpicos
No vôlei feminino, a Argentina disputará pela primeira vez os Jogos Olímpicos

O vôlei argentino viveu uma tarde histórica neste domingo. Com uma vitória sobre o Peru, a equipe comanda pelo técnico Guillermo Orduna venceu o Pré-Olímpico realizado em San Carlos de Bariloche e se classificou para os Jogos pela primeira vez em sua história.

A torcida argentina lotou o ginásio e empurrou a seleção feminina como se nas arquibancadas de um estádio de futebol estivesse. Em um triunfo mais fácil do que o previsto, as donas da ganha casa ganharam por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/20 e 25/14.

Responsável por 16 pontos no confronto decisivo contra o Peru, a argentina Leticia Boscacci foi a melhor no quesito. Yamila Nizetich, por sua vez, contribuiu com 12 tentos. Do outro lado da quadra, Angela Leyva anotou 15, um a mais que Carla Rueda.

A Argentina tem tradição o vôlei masculino e chegou a ganhar o bronze nos Jogos de Seul 1988, mas a seleção feminina jamais disputou as Olimpíadas. Conhecidas como 'Las Panteras', as mulheres do País se juntam a Brasil, China, Sérvia, Rússia e Estados Unidos no grupo de classificadas aos Rio de Janeiro 2016.

Medalha de prata também em Seul 1988, a seleção feminina peruana ainda tem chance de brigar por uma vaga nos Jogos. O Pré-Olímpico Mundial, marcado para o mês de maio, no Japão, classifica três seleções para o torneio. Além do país sede, estão na seletiva equipes como Itália, República Dominicana, Coreia do Sul e Taildândia.

Comentários

Com torcida 'de futebol', Argentina vence Peru e consegue vaga olímpica inédita

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.