IFFHS elege Espanhol como campeonato mais forte do mundo; Brasileirão é o 6º

Efe
getty
Espanahol foi eleito o campeonato mais forte do mundo
Espanahol foi eleito o campeonato mais forte do mundo

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) escolheu o Campeonato Espanhol como o mais forte do mundo pelo sexto ano consecutivo, à frente do Italiano e do Alemão, enquanto o Brasileirão manteve a sexta posição obtida no ano passado e segue atrás do Argentino.

Os sucessos das equipes espanholas na Europa, o valor da própria competição e o triunfo do Barcelona no Mundial de Clubes da Fifa fizeram com que o Espanhol ficasse com a primeira posição, ao registrar 1.262 pontos no ranking da IFFHS.

O Italiano ficou mais uma vez na segunda posição, com 80 pontos a menos que o líder. Já o Alemão superou o Inglês, ex-terceiro colocado que despencou para a sétima posição, sendo ultrapassado pelo Argentino, Francês e o Brasileiro. A IFFHS explicou que o desempenho ruim dos clubes ingleses nas competições continentais causou a queda da 'Premier League'.

Comentários

IFFHS elege Espanhol como campeonato mais forte do mundo; Brasileirão é o 6º

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.