Henrique Almeida vai à Justiça para cobrar salários atrasados no Botafogo

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Gazeta Press
Henrique Almeida entrou na Justiça contra o Botafogo
Henrique Almeida entrou na Justiça contra o Botafogo

O atacante Henrique Almeida não se reapresentou com o restante do elenco do Botafogo na última segunda-feira e causou surpresa no clube. Nesta terça, o motivo foi esclarecido. Alegando atraso nos salários e ausência do pagamento de direitos trabalhistas, o jogador anunciou, em comunicado divulgado por meio de sua assessoria, que entrou na Justiça contra a equipe carioca.

"Venho através dessa nota oficial comunicar e esclarecer o motivo do meu não comparecimento aos treinos em General Severiano. Acionei o Botafogo na Justiça do Trabalho para reivindicar meus direitos. Muitos avaliam minha passagem no Alvinegro como ruim ou regular, mas apesar da mudança de técnicos, e até de diretoria, nunca tive uma sequência de partidas e nem por isso deixei de honrar essa camisa", diz a nota.

"Estou exercendo um direito meu, de cidadão e trabalhador. São 28 meses de fundo de garantia, além de salários atrasados, 13º, férias e luvas. No momento, aguardo uma decisão da 24ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro sobre o pedido de antecipação de tutela (declaração da rescisão contratual por culpa do clube), para que então me manifeste sobre meu futuro", completa.

O atacante nunca teve grandes momentos com a camisa do Botafogo. Contratado em 2013, Henrique Almeida permaneceu por pouco tempo na equipe, sendo emprestado para o Real Madrid de Castilha, da Espanha, Bahia e Coritiba, clube no qual fez um bom Campeonato Brasileiro de 2015, terminando a competição com 12 gols marcados.

As boas atuações fizeram a diretoria do Botafogo acreditar numa possível venda do atacante, que tem multa rescisória avaliada em R$ 35 milhões, mas nenhuma proposta de compra chegou ao clube. Caso vença o processo na Justiça, Henrique Almeida pode rescindir o contrato antes de seu término, que ocorre em dezembro deste ano.

Comentários

Henrique Almeida vai à Justiça para cobrar salários atrasados no Botafogo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.