Baby volta à seleção de judô no Grand Prix de Havana após sete meses

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
O brasileiro Rafael Silva está de volta à seleção brasileira de judô
O brasileiro Rafael Silva está de volta à seleção brasileira de judô

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou a convocação da Seleção que disputará o Grand Prix de Havana, em Cuba, nos dias 22, 23 e 24 de janeiro. Uma das novidades no grupo para a primeira competição do ano é Rafael Silva, o Baby, afastado dos tatames desde junho por causa de lesão.

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Baby será o representante nacional no peso pesado (+100kg). A Seleção Brasileira também conta com a volta na categoria leve (73kg) de Alex Pombo, que se contundiu em julho do último ano.

"Estou feliz por voltar a fazer o que mais gosto na vida, que é lutar. É uma grande oportunidade para ganhar ritmo de competição e conquistar pontos já no início do ano", disse Baby, que sofreu uma lesão no tendão do músculo peitoral maior direito em um treinamento. "Estou ansioso para lutar, porém bem confiante", completou.

Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Leandro Guilheiro (81kg) e Tiago Camilo (90kg) completam a equipe nacional masculina. A feminina é composta por Sarah Menezes (48kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).

Comentários

Baby volta à seleção de judô no Grand Prix de Havana após sete meses

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.