Jon Jones volta ao topo de ranking do UFC; Ronda perde lugar para campeã

ESPN.com.br
Getty
Jon Jones voltou ao topo do ranking peso-por-peso do UFC
Jon Jones voltou ao topo do ranking peso-por-peso do UFC

Sem lutar desde janeiro de 2015, Jon Jones voltou ao topo do ranking peso-por-peso do UFC. O ex-campeão dos meio-pesados da organização se prepara para o retorno aos octógonos, ainda sem luta marcada, e superou Demetrious Johnson, dono do cinturão dos moscas, na lista.

Jones, que não luta desde que venceu Daniel Cormier no UFC 182, havia deixado o ranking peso-por-peso quando se afastou do evento, após se envolver em acidente automobilístico e fugir. Foi esse episódio que o fez perder também seu cinturão, hoje justamente com seu último rival.

Outra mudança é a subida de Holly Holm, campeã do peso galo feminino do UFC, que ainda aparecia atrás da ex-dona do cinturão, Ronda Rousey. Agora, a ex-judoca norte-americana está no 15º lugar do ranking peso-por-peso, uma posição atrás de sua única algoz.

Robbie Lawler, que manteve seu título dos meio-médios em UFC no último fim de semana, subiu uma posição na lista peso-por-peso e agora está em quinto. O brasileiro Rafael dos Anjos, campeão dos leves, também ganhou um posto e é sexto, enquanto Fabricio Werdum caiu para oitavo.

Nos rankings de divisão, sete brasileiros se moveram. Nos moscas, Wilson Reis, caiu de 11º para 12º; nos galos, Thomas Almeida, o Thominhas, foi de 6º para 7º, e Iuri Alcantara subiu para 14º; nos leves, Edson Barboza foi para 8º; nos meio-médios, Thiago Alves subiu para 14º; e, nos pesados, Cigano caiu de 4º para 5º; e Pezão de 12º para 13º.

 

Comentários

Jon Jones volta ao topo de ranking do UFC; Ronda perde lugar para campeã

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.