Palmeiras arranca empate sofrido com Sampaio Corrêa na estreia da Copa São Paulo

ESPN.com.br
Veja os gols do empate entre Palmeiras e Sampaio Corrêa por 2 a 2

O Palmeiras não começou 2016 com o pé direito dentro das quatro linhas. Neste domingo, em partida válida pela estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe paulista sofreu e só não foi surpreendida com uma derrota para o Sampaio Corrêa porque reagiu nos dez minutos finais e terminou com um empate por 2 a 2 no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Lucas e Sousa Tibiri marcaram para os maranhenses, e Kaue foi decisivo para o time alviverde.

O Palmeiras tem uma motivação extra para se tornar campeão, já que o troféu da maior competição das categorias de base do país, se vier, será inédito para o clube. Após chegar à semifinal três vezes nas últimas seis edições, a equipe espera encerrar este jejum nesta edição da Copa São Paulo.

O Palmeiras foi superior durante todo o primeiro tempo, tinha maior posse de bola e criava boas oportunidades, mas na hora do passe final, se mostrava afobado e não definia da melhor maneira possível os lances de mais perigo.

Na melhor oportunidade do Palmeiras, aos 24min, Kaue recebeu totalmente livre no setor ofensivo, cara a cara com Vitor, que fechou bem o ângulo e defendeu a fraca finalização do jovem palmeirense.

Aos poucos, o Sampaio Corrêa foi percebendo que a equipe alviverde dava espaços para contra-ataques e aproveitou. No último minuto da etapa inicial, eles aproveitaram uma vacilada na saída de bola do Palmeiras e abriram o placar. Fernandinho ganhou a bola no meio-campo e deixou com Lucas. O atacante deixou Altair e Yuri para trás com pedaladas e chutou forte no canto direito, sem chances para o goleiro Daniel Fuzato.

Na etapa final, o Sampaio Corrêa começou com mais disposição e não demorou muito para assustar o goleiro alviverde e ampliar o marcador. Aos 14min, Fernandinho aproveitou uma furada de Yuri, se livrou de três marcadores e bateu colocado para a defesa de Daniel. Um minuto depois, na cobrança de escanteio, Mateus Ferreira desviou de cabeça, e Sousa Tibiri, com um leve toque na pequena área, empurrou para as redes.

Quando a partida parecia se encaminhar para uma derrota decepcionante, o Palmeiras mostrou força nos minutos finais, buscou o empate e só não virou o marcador por uma infelicidade do garoto Vitinho. 

Aos 36min, Vitinho escapou pelo lado direito e fez ótimo lançamento para a área. Kaue recebeu, driblou o goleiro, e diminui para o Palmeiras. Quatro minutos depois, Vitinho dessa vez encontrou Arancibia, jovem promessa chilena, no meio-campo. Ele, por sua vez, encontrou Artur, que tocou rasteiro para o meio da área. Kaue, de carrinho, fez seu segundo e deu números finais ao marcador.

Nos acréscimos, aos 46min, Vitinho, que mudou a partida ao entrar no intervalo, pegou um rebote e perdeu a grande chance de virar a partida. Cara a cara com o goleiro, o meia mandou na trave e desperdiçou uma oportunidade impressionante.

O Palmeiras está no Grupo 25, junto com Estanciano, do Sergipe, e São José dos Campos, além do Sampaio Corrêa. A competição é disputada em sete fases. Participam da primeira fase 112 clubes, divididos em 28 grupos. Eles jogarão entre si, em turno único, classificando-se para a segunda fase os dois melhores de cada grupo. Nas próximas seis fases, incluindo a grande final, os times se enfrentam no sistema de mata-mata, em jogos únicos.

Comentários

Palmeiras arranca empate sofrido com Sampaio Corrêa na estreia da Copa São Paulo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.