Campeão, Stanley Biwott elogia São Silvestre e promete voltar em 2016

ESPN.com.br com Gazeta Press
Gazeta Press
Stanley Biwott (207) conquistou a São Silvestre em 2015
Stanley Biwott (207) conquistou a São Silvestre em 2015

Um queniano, mais uma vez, levou para o país africano o título da Corrida Internacional de São Silvestre. Favorito desde que chegou ao Brasil, principalmente por causa de sua vitória na Maratona de Nova York neste ano, Stanley Biwott celebrou bastante a sua vitória na prova paulista. Com direito a uma bela arrancada final, ele completou os 15km em 44min31s.

"Foi uma vitória muito importante para mim, a corrida foi fantástica. Estava um pouco úmido o tempo, acabou ficando difícil de respirar em alguns momentos", afirmou o atleta de 29 anos, que fez a sua estreia na competição. "Estou muito feliz de poder dizer para todo mundo que eu sou o campeão da São Silvestre do ano de 2015."

Corredor acostumado a provas mais longas, Biwott já havia obtido sucesso outra vez pelas ruas paulistanas. Apesar de ser um pouco impreciso ao lembrar da data, ele foi o campeão da Maratona de São Paulo, em 2010. "Estou feliz de voltar ao Brasil. Venci a Maratona de São Paulo dois ou três anos atrás. É um grande prazer fechar o ano com essa vitória", disse o queniano.

Após brigar passo a passo com o primeiro colocado, o etíope Leul Gebresilase fez questão de agradecer à organização do evento pela recepção. "Fiquei feliz com o segundo lugar, no próximo ano espero voltar. Gostei muito do evento, super bem organizado. Obrigado a todos pela hospitalidade."

Terceiro e quarto, respectivamente, Feyisa Lilesa, da Etiópia, e Edwin Kipsang, do Quênia, também ressaltaram as difíceis condições da prova. "Foi um percurso muito difícil, subidas e descidas, atletas muitos fortes", disse Lilesa. "Tive que me esforçar muito neste ano, estava muito bom o nível dos competidores. Eu vou tentar dar o meu melhor da próxima vez", afirmou Kipsang.

Comentários

Campeão, Stanley Biwott elogia São Silvestre e promete voltar em 2016

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.