Lugano é 99% do São Paulo e deve virar da comissão técnica ou direção após aposentadoria

José Edgar de Matos e Patrick Mesquita, do ESPN.com.br
Ale Vianna/Agência Eleven/Gazeta Press
Lugano domina a bola durante despedida de Rogerio Ceni
Desfecho da negociação deve acontecer nos primeiros dias de 2016 

Diego Lugano está praticamente confirmado como jogador do São Paulo para a próxima temporada. Na noite desta quarta-feira (30), o ESPN.com.br apurou com fontes ligadas ao atleta de que está tudo "99%" certo e restam apenas questões burocráticas para que o anúncio seja feito. A expectativa é que o desfecho aconteça já no primeiro dia de 2016.

Além de ter Lugano como jogador, o São Paulo apresentou um plano de carreira ao ídolo. Assim que se aposentar, o uruguaio seguirá no clube como diretor ou membro da comissão técnica.

Mesmo com contrato firmado com o Cerro Porteño até agosto de 2016, Lugano nunca escondeu o desejo de se aposentar com a camisa do tricolor. Depois de ser ovacionado por mais de 60 mil tricolores na despedida de Rogério Ceni, o uruguaio desejou ainda mais o retorno para se despedir do futebol no Morumbi.

Juan Figer, empresário do jogador, viajou ao Uruguai nesta quarta-feira (30) para passar as férias com a família e acertar os detalhes finais do acordo. Restava a Lugano reunir-se com o Cerro Porteño para firmar a liberação.

Questões burocráticas obrigam Lugano e Cerro a firmarem o fim do compromisso no dia 1º, data na qual fontes próximas esperam o anúncio do acordo entre o zagueiro, o clube paraguaio e o time tricolor.

Comentários

Lugano é 99% do São Paulo e deve virar da comissão técnica ou direção após aposentadoria

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.