Após estada no América-MG, Pablo volta mais maduro ao ataque do Atlético-MG

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Gazeta Press
Pablo está de volta ao Atlético-MG
Pablo está de volta ao Atlético-MG

Aos 22 anos, Pablo espera aproveitar o ano de 2016 para se firmar no Atlético-MG. Contratado do Oeste ainda em junho, o jogador não foi utilizado de imediato por Levir Culpi e acabou sendo emprestado ao América-MG. Jogando no mesmo estádio Independência, mas com a camisa rubro-verde, o atacante se destacou na equipe que voltou à Série A e chamou a atenção do Atlético, que resolveu reincorporá-lo ao elenco.

Agora apostando na filosofia do uruguaio Diego Aguirre, sem emprego desde que tinha saído do Internacional, o Atlético-MG terá mais uma opção para o setor de frente com Pablo. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o jogador vibrou pela boa passagem no América e, consequentemente, pela nova chance no Atlético.

"Tive um final de temporada muito bom. Consegui ter sequência e ritmo de jogo para mostrar meu futebol. Agora vou ter essa nova oportunidade no Atlético-MG. Eu saí de um time pequeno, que era o Oeste, e as pessoas ainda não me conheciam, não me davam oportunidade. Se eu ficasse encostado lá no Atlético-MG não ia dar. Optei por ir ao América-MG e agora volto mais maduro", comentou.

Elegendo 2015 como o melhor ano da vida, o jogador se mostrou otimista com o novo trabalho que começará a ser desenvolvido por Aguirre a partir de janeiro.

"Tem um novo treinador e uma nova filosofia. Ele já deve conhecer a maioria dos que estão lá, então já começo um pouco atrás. Mas sou tranquilo com relação a isso. Tenho certeza que vou ter oportunidade, e vou trabalhar que nem mineirinho, comendo pelas beiradas", brincou.

Eleito destaque no América-MG pela velocidade pelos extremos do campo e dribles curtos, Pablo dividiu seus méritos com o elenco do América-MG, que disputará a elite nacional em 2016. Agora, precisará se adaptar aos novos companheiros, e sabe bem o que fazer.

"Lá tem o Carlos, o Luan, jogadores que são muito identificados com a torcida. Mas vou estar trabalhando e buscando isso dia após dia. Quando eu tiver a oportunidade vou procurar aproveitar", disse.

Comentários

Após estada no América-MG, Pablo volta mais maduro ao ataque do Atlético-MG

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.