Morre árbitro que apitou primeiro jogo do Morumbi e aplaudiu gol histórico de Pelé

ESPN.com.br

O São Paulo anunciou, na manhã desta quinta-feira, o falecimento de Olten Ayres de Abreu. Conselheiro vitalício do clube, ele foi árbitro e apitou a partida de inauguração do Morumbi, em 1960, e o duelo Santos x Fluminense, no Maracanã, em que Pelé marcou um golaço, em 61.

Olten Ayres de Abreu, que tinha 87 anos, chegou a atuar como jogador no São Paulo, mas fez sucesso mesmo como juiz - em sua homenagem, o vestiário para a arbitragem do Morumbi tem seu nome.

O jogo inaugural do estádio tricolor, entre São Paulo e Sporting, em 60, foi apitado por ele. Um ano depois, Olten Ayres de Abreu viu um gol de placa de Pelé no Maracanã, que não foi registrado em vídeo. Em entrevista ao jornal "Lance!" em 2012, ele contou que parou a partida para aplaudir o craque.

Em nota publicada em seu site oficial, o São Paulo "se solidariza com família e amigos neste momento de dor". O velório acontece nesta quinta-feira, a partir das 15h, no Salão Nobre do Morumbi. O sepultamento acontece na sexta, também às 15h, no Cemitério do Morumby.

 

Comentários

Morre árbitro que apitou primeiro jogo do Morumbi e aplaudiu gol histórico de Pelé

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.