Palmeiras anuncia contratação do atacante Erik, do Goiás, por cinco anos

ESPN.com.br
Adalberto Marques/Agif/Gazeta Press
Erik Comemora Gol Goias Fluminense Campeonato Brasileiro 28/06/2015
Atacante Erik é o novo reforço do Palmeiras

O Palmeiras acertou nesta quarta-feira a contratação do atacante Erik, do Goiás. O atleta irá assinar por cinco anos com a equipe paulista (até 2020), faltando apenas a realização de exames médicos para que o contrato seja formalizado.

Pelo atleta, a equipe do Palestra Itália desembolsou R$ 13 milhões, adquirindo 60% dos direitos do jogador, que foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro de 2014 e tem passagens pelas seleções brasileiras de base.

O Goiás, penúltimo colocado, acabou rebaixado no Campeonato Brasileiro, mas Erik se destacou ao terminar como artilheiro do time com 10 gols anotados.

Com o jogador de 21 anos de idade como titular, inclusive, o time do Centro-Oeste venceu os dois jogos contra o Palmeiras no torneio nacional, ambos por 1 a 0.

Apontado como promessa, Erik já havia deixado claro que a possibilidade de permanecer no Goiás para a disputa da Série B do Brasileiro não o seduzia. Na nova casa, o atleta terá a chance de disputar a Copa Libertadores 2016.

O atacante, inclusive, por pouco não foi negociado pelos goianos com o Fenerbahce, da Turquia, mas a equipe de Istambul acabou desistindo do atleta.

Habilidade, velocidade e drible: Alexandre Oliveira analisa novo atacante do Palmeiras

Até o momento, o atual campeão da Copa do Brasil já confirmou cinco reforços para a próxima temporada. Além de Erik, o goleiro Vagner, os zagueiros Roger Carvalho e Edu Dracena e o meia Régis foram anunciados de maneira oficial.

Fora eles, os volantes Rodrigo, também do Goiás, e Jean, do Fluminense, e o meia Moisés, do Rijeka-CRO, estão muito próximos do acerto.

Comentários

Palmeiras anuncia contratação do atacante Erik, do Goiás, por cinco anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.