Eto'o marca para os dois lados, 'vovôs' brilham, e Come-Fogo épico termina empatado

Francisco De Laurentiis, de Ribeirão Preto (SP), para o ESPN.com.br
Assista aos melhores momentos do empate entre Comercial e Botafogo por 3 a 3

Foi, de fato, um Come-Fogo épico. Com a presença de estrelas internacionais e grandes nomes do futebol brasileiro, os rivais Botafogo-SP e Comercial empataram por 3 a 3, nesta terça-feira, em amistoso preparatório para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. E com direito a três gols do grande astro da noite, o atacante Samuel Eto'o, dois para o 'Fogão", um para o "Leão".

O camaronês, que foi convidado para a partida através de uma ação do Twitter e vestiu a camisa dos dois rivais no clássico, mostrou muita disposição e criou boas chances desde o início. Os jovens atletas, por sua vez, não se intimidaram com os 34 anos de experiência e as quatro Copas do Mundo do ex-Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão, e marcaram de perto o africano.

O Botafogo saiu na frente aos 18 do primeiro tempo, em um lance de habilidade e um pouco de sorte. Na lateral esquerda, Túlio Souza tentou cruzamento e acabou encobrindo o goleiro Cézar, que foi enganado pela trajetória da bola. Golaço para animar a torcida tricolor no estádio Santa Cruz.

Gazeta Press
Raí e Eto'o se cumprimentam antes da partida
Raí e Eto'o se cumprimentam antes da partida

A partida seguiu com grande destaque para os veteranos em campo. Raí, aos 50 anos, deu linda enfiada de bola para Giovanni, que tentou por cobertura e por pouco não marcou um golaço. Já Vágner Mancini, hoje treinador do Vitória, esbanjou disposição e muitas vezes deixou garotos com metade de sua idade "comendo poeira" com suas arrancadas.

Em um dos lances de Mancini, aliás, saiu o empate comercialino: aos 39 minutos, o treinador tabalou com o camaronês, que saiu cara a cara com o goleiro Thales e não deu chances para o jovem arqueiro: chute forte, seco, lá dentro, para festa da torcida alvinegra.

Curiosamente, esse foi o último lance de Eto'o pelo "Bafo". Logo em seguida, ele vestiu a camisa do Botafogo, que teve mais votos através da hashtag usada pela campanha do Twitter que promoveu a partida, e, portanto, teve direito a contar com o africano por mais tempo.

Na etapa complementar, o clube tricolor quase ficou na frente logo no primeiro lance, depois que Léo Coca disparou de longe, o goleiro Cézar relou com a ponta dos dedos e viu a bola explodir no seu travessão. Pouco depois, Vágner Mancini cansou e pediu para sair, dando vaga a Luqueta.

'Meu trabalho é marcar gols', diz Eto'o após hat-trick no Come-Fogo

A saída de seu jogador mais experiente, porém, não diminuiu o ímpeto do Leão. Em cobrança de escanteio, Acleisson desviou e o zagueiro Gaspar apareceu completamente livre para escorar para as redes e comandar a virada no Santa Cruz.

Foi então que Eto'o voltou a brilhar. Aos 19, ele teve chance em cobrança de falta frontal, quase na meia-lua, e quase empatou. Na sequência, Raí pediu para sair. Pouco depois, o camaronês tentou novamente em cobrança de falta, desta vez bem defendida pelo arqueiro Cézar.

Gazeta Press
Eto'o atuou ao lado de Vagner Mancini, técnico do Vitória
Eto'o atuou ao lado de Vagner Mancini, técnico do Vitória

Mas a pontaria do ex-Barcelona estava calibrada, e seria testada aos 28 minutos, depois que Souza recebeu enfiada de bola de Eto'o, invadiu a área e foi derrubado por Léo Messi: pênalti assinalado pelo árbitro Salvio Spínola. Com extrema tranquilidade, o africano apenas deslocou o goleiro rival na cobrança e igualou o placar novamente.

Gazeta Press
Atacante marcou dois gols pelo Botafogo
Atacante marcou dois gols pelo Botafogo

Aos 34, o Comercial voltou a ficar na frente, e de novo com um bonito gol. De muito longe, Acleisson arriscou cobrança de falta direta e surpreendeu o arqueiro Thales, que viu a redonda morrer no fundo do barbante.

Só que, quem tem Eto'o, tem um atacante de classe mundial, mesmo aos 34 anos. Aos 41, Boiadeiro cruzou da direita, o camaronês matou com técnica absurda e tocou no canto direito para decretar o empate no Come-Fogo épico que agitou a noite de Ribeirão Preto.

Ao todo, foram 3.179 torcedores presentes, com uma renda de R$ 53.535,00.

Comentários

Eto'o marca para os dois lados, 'vovôs' brilham, e Come-Fogo épico termina empatado

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.