Sem clube desde saída do Fluminense, Ronaldinho pode ir para time da Suíça

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty Images
Com golaço de bicicleta, Ronaldinho brilhou na vitória do Barça sobre o Villarreal
Ronaldinho Gaúcho pode voltar a atuar na Europa

Ronaldinho Gaúcho pode voltar à Europa. Isso é o que informa o jornal Blick, que publicou que o Sion, da Suíça, tem interesse em contar com o meia. O brasileiro está sem clube desde setembro, quando se desligou do Fluminense. A última passagem do craque pelo "Velho Continente" foi em 2010, quando defendeu o Milan.

O time suíço está classificado para as oitavas de final da Liga Europa. Como não possui título internacional, o diretor esportivo do Sion, Marco Degennaro, falou sobre a possibilidade de contar com o jogador de 35 anos. 

"Ronaldinho é, definitivamente, uma opção interessante. Vamos analisar a possibilidade de o contratarmos no início do ano", revelou.

Contudo, não é só sobre seu futuro que Ronaldinho ganha destaque mundial. O atual presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, em entrevista ao periódico Mundo Deportivo, citou alguns jogadores importantes para a história do clube, e o brasileiro foi lembrado pelo dirigente, bem como Cruyff, Messi e Neymar.

"Cruyff, como jogador, nos colocou no mapa da Espanha. Depois, como treinador, nos situou na Europa. Ronaldinho nos converteu em um clube global, Messi nos pôs no universo e Neymar é o futuro", declarou Bartomeu.

Comentários

Sem clube desde saída do Fluminense, Ronaldinho pode ir para time da Suíça

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.