UFC diz que Aldo não terá revanche imediata: 'McGregor luta com Edgar ou faz superluta'

ESPN.com.br
McGregor analisa soco que 'desmontou' Aldo: 'Se eu falo que vai acontecer, acontece'

Não teremos uma revanche imediata entre José Aldo e Conor McGregor. Pelo menos isso é que o que disse Dave Sholler, diretor de Relações Públicas do UFC, que substituiu o presidente Dana White na entrevista coletiva após o UFC 194.

"McGregor tem duas opções. Ou ele fica e luta com Frankie Edgar ou ele sobe de peso para lutar pelo cinturão (Rafael dos Anjos e Donald Cerrone se enfrentam na semana que vem pelo título dos leves). É claro que Dana não marca lutas assim, mas essas são as duas opções", disse o representante do UFC.

José Aldo havia feito o apelo pela revanche imediata logo após ser nocauteado. "Agora temos que partir para a revanche. Com certeza vou estar bem treinado para retomar o que é meu. A gente perdeu a batalha, mas não a guerra", disse, ainda no octógono.

O UFC, porém, dificilmente dá revanches em caso de lutas tão pouco disputadas como esta. Mesmo que Aldo fosse o campeão por muito tempo. Até porque o Ultimate vê outras possibilidades de lutas enormes. Conor McGregor já vem trocando farpas com o também brasileiro Rafael dos Anjos. É provável que ele queira essa luta se Rafael mantiver o cinturão na semana que vem, diante de Donald Cerrone.

O próprio irlandês falou sobre a sua situação pouco depois, se disse feliz por ter opções, aconselhou Aldo a não tentar uma revanche imediata e só garantiu uma coisa: não vai deixar o cinturão dos pesos penas vago, mesmo que decida lutar pelo título dos leves.

"Acho que talvez ele precise de um passo atrás. Eu disse que não era a mesma coisa lutar comigo, ele sentiu uma pressão que nunca tinha sentido. Acho que ele poderia dar um passo atrás e se recompor. Eu tenho a opção de lutar na categoria de cima, lutar com Edgar ou até com Aldo. Eu gosto de opções. Não considero deixar os pesos penas para sempre porque eu sou o campeão. Tem muitos caras pedindo a chance pelo título. Deixem eles se enfrentarem enquanto eu luto pelo título dos leves. Eu gosto de opções", disse.

"Se eu for para os leves, eu não vou deixar meu cinturão vago. Vou ficar com um cinturão em um ombro e o outro no outro. Eu luto mais que todo mundo, fico mais ativo que todo mundo. Isso não será um problema, meu cinturão não ficará vago", completou logo na sequência.

Veja todos os resultados do UFC 194:

CARD PRINCIPAL
Conor McGregor (IRL) nocauteou José Aldo (BRA) ao 0'13 do 1º round- cinturão dos penas
Luke Rockhold (EUA) nocauteou Chris Weidman (EUA) aos 3'12 do 4º round - cinturão dos médios
Yoel Romero (CUB) venceu Ronaldo Jacaré (BRA) na decisão dividida dos jurados (29-27, 28-29 e 29-28) - médios
Demian Maia (BRA) venceu Gunnar Nelson (ISL) na decisão unânime dos jurados (30-26, 30-25 e 30-25) - meio-médios
Max Holloway (EUA) venceu Jeremy Stephens (EUA) na decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 29-28) - penas

CARD PRELIMINAR
Urijah Faber (EUA) venceu Frankie Saenz (EUA) na decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28 e 30-27) - galos
Tecia Torres (EUA) venceu Jocelyn Jones-Lybarger (EUA) na decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 30-27) - palhas feminino
Warlley Alves (BRA) finalizou Colby Covington (EUA) com uma guilhotina a 1'26 do 1º round - meio-médios
Léo Santos (BRA) nocauteou Kevin Lee (EUA) aos 3'26 no 1º round - leves

Magomed Mustafaev (RUS) nocauteou Joe Proctor (EUA) 1'54 do 1º round - leves
Yancy Medeiros (EUA) venceu John Makdessi (CAN) a decisão dividida dos jurados (29-28, 28-29 e 29-28) - leves
Court McGee (EUA) venceu Márcio Lyoto (BRA) na decisão unânime dos jurados (30-27, 29-28 e 29-28) - meio-médios

Comentários

UFC diz que Aldo não terá revanche imediata: 'McGregor luta com Edgar ou faz superluta'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.