São Paulo aposenta a camisa 01, e Ceni diz: 'É uma extensão da carreira'

Gustavo Setti e Patrick Mesquita, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br
Gazeta Press
O São Paulo aposentou a camisa 01 de Rogério Ceni
O São Paulo aposentou a camisa 01 de Rogério Ceni

01. Ninguém mais utilizará a combinação numérica ostentada por Rogério Ceni durante longos anos da carreira. Na noite desta sexta-feira, o São Paulo aposentou oficialmente o número eternizado pelo maior goleiro da história do clube. A homenagem emocionou o veterano, que fez a sua despedida oficial dos gramados no Estádio do Morumbi, em encontro com campeões mundiais de 1992, 1993 e 2005.

"Essa camisa 01, que há alguns anos eu venho usando, parece que não será mais usada. A camisa número 1, com toda clareza e necessidade, continuará. O 01, a partir de hoje, é uma extensão da carreira. É dedicada a vocês, torcedores do São Paulo, que cada vez que veem ao Morumbi dão continuidade a essa história", disse na saída de campo.

Rogério começou a usar o 01 em 2007, em uma época em que o time tricolor não tinha um camisa 10. A ideia era causar uma ilusão de ótica.

Rogério Ceni: 'Não dava mais para continuar; meu corpo está cansado'

A moda pegou, a torcida gostou da novidade e todas as camisas do goleiro até a aposentadoria passaram a ter os dois dígitos nas costas.

Comentários

São Paulo aposenta a camisa 01, e Ceni diz: 'É uma extensão da carreira'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.