Lembrado por Ceni em agradecimento, Danilo é vaiado no Morumbi após rejeitar convite para despedida

Gustavo Setti e Patrick Mesquita, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br
Getty
Danilo é jogador do Corinthians desde 2010
Danilo é jogador do Corinthians desde 2010

O fato de Danilo ter rejeitado participar do amistoso de despedida de Rogério Ceni nesta sexta-feira não passou batido pela torcida do São Paulo. Lembrado pelo capitão tricolor no discurso de agradecimento, o meia foi muito vaiado pelos torcedores.

"Danilo, independentemente de onde você estiver, saiba que somos muito gratos pelo o que você fez pela gente", disse Ceni, que foi interrompido pelas vaias ao jogador, que conquistou o Mundial de 2005 com o time do Morumbi, mas negou participar da festa para não desrespeitar a história construída com o Corinthians. Na sequência, a torcida aplaudiu.

Danilo era o camisa 10 do time tricolor há anos anos. Porém, desde 2010, veste a camisa do Corinthians. O meia não entrou em campo nesta sexta para evitar usar a camisa dos dois rivais.

"Para esclarecer: tenho muito respeito pelo que conquistei no São Paulo Futebol Clube. E por todos os clubes onde eu passei, e fui campeão! Tenho muito respeito pelo Rogério e por sua história no futebol. Mas hoje sou jogador do Corinthians e tenho muito orgulho disso, pela história que eu construí aqui e ainda quero construir! Só tenho que agradecer a Deus, por tudo que conquistei e pela importância de cada clube na minha vida. Ninguém conquista nada sozinho!", publicou o atleta em sua conta no Instagram.

Desde que chegou ao time alvinegro, Danilo conquistou troféus importantes como duas vezes o Campeonato Brasileiro, uma Libertadores e um Mundial de Clubes, mesmos títulos que havia colecionado no São Paulo, onde ganhou, entretanto, um nacional a menos.

Veja o resumo do adeus de Rogério Ceni

Seu sucesso no Parque São Jorge fez com que a torcida pedisse sua renovação por mais uma temporada, mesmo com a idade avançada do atleta: 36 anos. Com o novo vínculo sacramentado, o meia decidiu não se indispor com a torcida alvinegra, à qual, de acordo com seu discurso, ainda pretende dar mais alegrias na reta final de sua carreira.

Comentários

Lembrado por Ceni em agradecimento, Danilo é vaiado no Morumbi após rejeitar convite para despedida

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.