Flamengo confirma Juan e Rodinei como primeiros reforços para 2016

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Veja lances do experiente zagueiro Juan, que está de volta ao Fla

O Flamengo finalmente anunciou seus dois primeiros reforços para a próxima temporada. Na tarde desta sexta-feira, a equipe confirmou as contratações do zagueiro Juan e do lateral direito Rodinei, que receberam elogios do novo técnico Muricy Ramalho.

"Eles chegam para fortalecer o elenco para 2016. Juan é um jogador muito importante. É técnico e experiente e pode transmitir muitas coisas positivas para os mais jovens. O Rodinei se destacou este ano. É forte, rápido e tem tudo para nos ajudar", afirmou.

Juan, de 36 anos, foi revelado pelo próprio Flamengo, onde atuou em 246 ocasiões e foi tricampeão carioca em 1999, 200 e 2001, além de ter conquistado o título da Copa Mercosul em 1999. O zagueiro estava no Internacional desde 2012 e acumula passagens pela Seleção Brasileira e por clubes tradicionais, como Roma, da Itália, e Bayer Leverkusen, da Alemanha. O jogador assinou contrato válido até o final de 2016.

Já Rodinei, de 23 anos, foi destaque da Ponte Preta neste Campeonato Brasileiro e atuou em 36 das 38 partidas disputadas na Série A. O lateral também passou pela base do Corinthians. Parte dos direitos do atleta foram adquiridos do SEV Hortolândia, e o vínculo com o Flamengo é de quatro anos.

Veja lances do lateral-direito Rodinei, reforço do Fla

A reapresentação do elenco rubro-negro está marcada para a tarde do dia 6 de janeiro, na Gávea. No dia seguinte, a delegação viaja para Mangaratiba, no litoral fluminense, onde irá realizar sua pré-temporada.

Comentários

Flamengo confirma Juan e Rodinei como primeiros reforços para 2016

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.