Palmeiras anuncia goleiro Vagner, ex-Avaí, como primeiro reforço para 2016

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Reforço do Palmeiras fez defesa até com o peito e foi herói na final do Paulista de 2014; relembre

Após Fernando Prass se confirmar como ídolo e herói do Palmeiras na conquista da Copa do Brasil, o clube anunciou um goleiro como seu primeiro reforço para a próxima temporada. Vagner, campeão paulista pelo Ituano em 2014 e que estava no Avaí, assinou contrato até 31 de dezembro de 2019.

"Fico feliz por receber a oportunidade de vestir a camisa desse grande clube. Estou sendo contratado em um momento de consolidação, campeão da Copa do Brasil, classificado para a Libertadores. Fico muito grato e vou trabalhar para fazer o meu melhor e ajudar a equipe", disse o jogador de 26 anos.

Vagner se destacou com a camisa do Ituano, inclusive atuando diretamente na eliminação do Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista de 2014. Virou herói da conquista do time interiorano e, desde então, estava no Avaí. Agora, tem a Libertadores na meta.

"Estou muito empolgado, não vejo a hora de chegar o ano que vem para começarmos a trabalhar, jogar o Paulista e a Libertadores. É um sonho pessoal jogar esse torneio, e já vou conseguir realizá-lo logo no meu primeiro ano de Palmeiras".

Ciente de que Fernando Prass é titular absoluto, Vagner mostra admiração pelo camisa 1.

"É um grande goleiro, já o acompanho desde o Vasco. Sempre faz bons jogos. Sou fã pelo exemplo que é, um líder dentro de campo e uma grande pessoa fora dele. Será uma honra trabalhar com ele, aprenderei muito. Espero fazer sombra para ele dentro de campo e, quando tiver oportunidade, corresponder à altura", prometeu.

Rebaixado com o Avaí no último Campeonato Brasileiro, Vagner já tem um titular entre os seus conhecidos no Palmeiras: Vitor Hugo, que foi seu colega no Ituano.

"Ele é uma pessoa espetacular. Um cara humilde, carismático. Merece tudo o que está conquistando no clube, pelo profissional que ele é e pelo caráter que tem. É um amigo e vai ser muito bom trabalhar ao lado dele novamente", comemorou.

Vagner enfrenta uma dura disputa para jogar. Além de Fernando Prass, que renovou seu contrato até dezembro de 2017, Jailson tem vínculo com o clube por mais uma temporada. O elenco ainda conta na posição com Fábio e Vinicius Silvestre. Aranha, pouco utilizado, não renovará com o clube.

Veja a ficha técnica do primeiro reforço para 2016:

Nome: Vagner Antonio Brandalise
Posição: Goleiro
Naturalidade: Bom Sucesso do Sul (PR)
Nascimento: 24/08/1989
Altura: 1,91m
Clubes: Paulista (2009-2010), Villa Nova-MG (2011), Criciúma (2011), Paulista (2012-2013), Ituano (2014), Avaí (2014-2015) e Palmeiras (desde 2016)
Títulos: Campeonato Paulista (2014)

Comentários

Palmeiras anuncia goleiro Vagner, ex-Avaí, como primeiro reforço para 2016

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.