Com gol contra de Lugano, Olimpia vence Cerro Porteño e conquista título paraguaio

ESPN.com.br
NORBERTO DUARTE/AFP
Torcida do Olímpia fez a festa com o título do Clausura
Torcida do Olímpia fez a festa com o título do Clausura

Após desperdiçar duas chances de confirmar o título do Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio e ser chamado de "time sem vergonha" no final de semana, o Olímpia não decepcionou seu torcedor pela terceira vez.

Na finalíssima da competição, disputada nesta quarta-feira, no estádio Defensores Del Chaco, o time decano garantiu a taça do Clausura e também a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores com uma vitória por 2 a 0 sobre o arquirrival Cerro Porteño, campeão do Apertura.

A partida teve polêmica no primeiro tempo, quando o Olímpia teve a chance de abrir o placar após uma saída errada do goleiro adversário. Miguel Paniagua completou para o gol, mas Fidencio Oviedo cortou com a mão, em lance ignorado pela arbitragem.

O Olimpia usou sua conta oficial no Twitter para cobrar a arbitragem, enquanto o presidente do clube Marco Trovato escreveu mensagens atacando o presidente da Associação Paraguaia de Futebol. "Alejandro Domínguez isto é de sua responsabilidade", escreveu. "Bandidos, ladrões e corruptos", completou.

No segundo tempo, no entanto, o Olímpia conseguiu marcar.

Aos 7 minutos, Fredy Bareiro abriu o placar aproveitando do cabeceio de William Mendieta, que foi espalmado pelo goleiro Álvarez. Aos 18, o Olímpia ampliou com ajuda do zagueiro Lugano. Após cobrança de falta na entrada da área, a defesa do Cerro tentou cortar, mas a bola bateu no ex-jogador do São Paulo e enganou o goleiro.

Aos 30 minutos, mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Mareco, o Cerro Porteño chegou ao seu gol, aproveitando o contra-ataque.

Com a vitória, o "Rei de Copas" confirma seu 40º título no futebol paraguaio e a vaga direta na fase de grupos. O Cerro, campeão do Apertura, também tem vaga direta no torneio continental, enquanto o Guarani, algoz do Corinthians em 2015, vai disputar a fase preliminar da competição.

Comentários

Com gol contra de Lugano, Olimpia vence Cerro Porteño e conquista título paraguaio

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.