Jogadores voltam a protestar na última rodada do Brasileiro: 'Renúncia de Del Nero já'

ESPN.com.br
Gazeta Press
Zé Roberto, com a bola do jogo embaixo do pé e o braço cruzado em Fla x Palmeiras
Zé Roberto, com a bola do jogo embaixo do pé e o braço cruzado em Fla x Palmeiras

O Bom Senso FC, grupo que reúne mais de mil jogadores profissionais do futebol brasileiro, voltou a atuar na última rodada do campeonato nacional.

Antes de a bola rolar em algumas das partidas - por exemplo Flamengo x Palmeiras, Goiás x São Paulo, Atlético-MG x Chapecoense, Coritiba x Vasco -, os atletas cruzaram os braços.

Mais tarde, em sua conta no Twitter, o Bom Senso FC assumiu a autoria da manifestação e com uma mensagem clara: a renúncia do presidente da CBF, Marco Polo del Nero.

O dirigente está sendo investigado por corrupção pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos e pediu licença de seu cargo durante a semana.

"Protestos em campo marcam última rodada do Brasileirão! Bom Senso FC e Capitães da Série A. Renúncia de Del Nero já!", escreveu o Bom Senso.

Alex se diz chateado por Corinthians não ter participado de protesto contra Del Nero

Veja abaixo a nota oficial do Bom Senso FC

Os atletas exigem mudanças

O Bom Senso FC e capitães da Série A promoveram uma nova jornada de protestos na rodada final do Campeonato Brasileiro 2015, neste domingo, 6 de dezembro.

Os objetivos desta ação são:

1) repudiar a corrupção na CBF com a defesa da renúncia imediata de Marco Polo Del Nero da Presidência da entidade;

2) convocar os torcedores e todos os setores do futebol contra a manobra do grupo de Del Nero para que se mantenham no poder da entidade;

3) defender a convocação de novas eleições livres e democráticas para a Presidência da CBF, com o fim da cláusula de barreira, que impede o surgimento de oposições independentes.

Essas são as medidas que verdadeiramente podem trazer uma solução à maior crise da história do futebol brasileiro.

Em defesa do Futebol Brasileiro e por uma ‪#‎CBFfichalimpa,

Bom Senso FC

Comentários

Jogadores voltam a protestar na última rodada do Brasileiro: 'Renúncia de Del Nero já'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.