Douglas Santos inverte lado mineiro e se confirma como esperança do Brasil

André Donke e Igor Resende, do ESPN.com.br
Bola de Prata: Douglas Santos, do Atlético-MG, é o melhor lateral-esquerdo do Brasileiro

A promessa que vem se tornando realidade. Contratado por empréstimo no meio de 2014 e em definitivo em julho deste ano, Douglas Santos surgiu no Náutico com prestígio e passou pelo futebol europeu (Granada e Udinese) antes de retornar para dominar a lateral-esquerda do Atlético-MG e do Campeonato Brasileiro, conquistando a Bola de Prata, aos 21 anos.

Dessa forma, o jovem jogador manteve uma tradição recente da premiação: a presença de um lateral de um dos dois gigantes mineiros na seleção ideal do Campeonato Brasileiro. Porém, ele inverteu o lado. Afinal, os laterais-direitos Marcos Rocha (em 2012 e 2014) e Mayke (2013) ganharam o troféu nas últimas edições.

A honraria faz o defensor se confirmar como uma das esperanças no setor no país. Tendo estreado na seleção brasileira principal em 2013, Douglas Santos esteve na última convocação de Dunga e, com idade olímpica, tem tudo para estar nos Jogos do Rio de Janeiro. Caso isso aconteça, chegará muito bem credenciado.

REGULAMENTO DO BOLA DE PRATA

Jornalistas da Placar e da ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 16 partidas. Jogadores que deixaram o clube antes do fim do campeonato estarão fora da disputa. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média.

Comentários

Douglas Santos inverte lado mineiro e se confirma como esperança do Brasil

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.