Palmeiras quebra jejum de sete anos e é o único bicampeão com viradas

ESPN.com.br
Getty
Zé Roberto levanta a taça: o Palmeiras é tricampeão da Copa do Brasil
Zé Roberto levanta a taça: o Palmeiras é tricampeão da Copa do Brasil

A conquista contra o Santos colocou o Palmeiras novamente em uma seleta listas de campeões da Copa do Brasil após perder o primeiro jogo da decisão. Em 26 edições do torneio, apenas três vezes, até esta quarta-feira, uma equipe havia sido campeã depois de ser derrotada na partida de ida.

O time alviverde já fazia parte deste grupo antes mesmo de 2015. Em 1998, o Palmeiras perdeu a ida por 1 a 0 contra o Cruzeiro e ficou com a taça depois de vencer por 2 a 0 na volta.

A primeira virada na história da competição foi em 1992. O Internacional levou 2 a 1 do Fluminense no Rio de Janeiro e depois garantiu o título com o 1 a 0 conquistado em Porto Alegre.

Veja os gols de Palmeiras 2 x 1 Santos e o pênalti convertido por Prass

Já a última vez que isso aconteceu antes desta quarta-feira foi em 2008. O Sport perdeu a ida para o Corinthians, em São Paulo, por 3 a 1, mas, em Recife, levou a melhor por 2 a 0.

Vale lembrar que todas as viradas aconteceram quando o time vencedor jogou a partida de volta em casa. Desta forma, o Palmeiras é o único a conseguir esta proeza duas vezes.

Comentários

Palmeiras quebra jejum de sete anos e é o único bicampeão com viradas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.